quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz natal...


Bom, enfim é natal. O bom disso tudo é poder rever os amigos e juntar a familia. O ruim é ficar longe dos internautas. Estarei passando o feriado na Cidade de Matinha, minha terra natal.

Desejo a todos e todas um natal em família, recheado de solidariedade, fraternidade e felicidade...

Que em 2010 nosso sonhos virem realidade e nossas lutas virem conquistas.

Boas festas e que venha 2010!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Na terra de Sarney, a juventude vira rei...

Já vinhamos percebendo que há alguns meses a Cidade de Pinheiro não é mais a mesma dos tempos dos "filucas", agora passamos a ter certeza que um processo de mudança está em curso, basta observar o tratamento que o Prefeito Zé Arlindo vem dando para juventude pinheirense.

Pinheiro que até pouco tempo não tinha expressão no movimento de juventude do Maranhão, deu um salto e se tornou sem dúvida uma grande referência da baixada para toda juventude maranhense.

O processo começou com a criação da Secretraia Adjunta de Juventude. Depois veio a conquista da representação no Colegiado Regional do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA), cuja conquista foi articulada pelos jovens Idalete Rodrigues, Jeferson Moreira e companhia.

Achavam que iam parar por ai? Jamais! a galera da baixada não pára nunca. Então, na reunião ordinária de Imperatriz a UEP (União dos Estudantes Pinheirenses) conquistou uma vaga para compor o badalado Conselho Estadual de Juventude do Maranhão (CEJOVEM).

Eis que quando todos achavam muito, a galera de Pinheiro só tava começando. Caíram em campo mais uma vez e venceram a Cidade balneária de São José de Ribarm e com isso vão sediar a próxima reunião do FEJMA prevista para acontecer no último final de semana de Janeiro.

Para não deixar a peteca cair, elaboraram e apresentaram ao Vereador Nésio (PDT) o projeto para criação da meia entrada em eventos culturais e de lazer. Resultado: projeto aprovado por unânimidade na Câmara de Vereadores.



Para mostrar que não brincam em serviço, os jovens pinheirenses bateram a porta do Ministério do Trabalho e Emprego e numa articulação junto a jovem assessor do MTE, Weverton Rocha, garantiram 500 vagas do projovem trabalhador e ainda levaram o Ministro Carlos Lupi para fazer o lançamento ao lado do Prefeito Zé Arlindo.

E para fechar 2009 com chave de ouro articularam a aprovação do Conselho Municipal de Juventude, o primeiro Conselho Municipal a ser implantado na baixada maranhense.

Este blog parabeniza a galera da UEP que foram os grandes articuladores dessa reviravolta na história da juventude pinheirense e deseja mais conquistas em 2010, pelo bem de Pinheiro, da Juventude e do Maranhão!

sábado, 19 de dezembro de 2009

RAPIDINHAS

SEM TETO
A Câmara de Vereadores não conseguiu a doação do prédio que pertence a Assembléia Legislativa. O prédio foi cedido ao Tribunal de Justiça. O presidente da Câmara, Isaias Pereirinha, conhecido como "pequeno polegar" ficou uma arara com o Presidente da Assembléia Marcelo Tavares. Pior que o novo ta seu ninga para essa briga.

A BANDIDA NÃO VAI
Calma gente! Num é nada de política. A banda bandida que tradicionalmente sai no último sábado de cada ano, não vai sair em 2009. A informação foi dada hoje pela manhã por um dos organizadores da atividade.

Já tão fazendo piada de mal gosto, dizendo que a brincadeira não vai sair para não concorrer com uma "chefe de poder". ô povo maldoso!

NEM AI
A Desembargadora Nelma Sarney foi vista agora a tarde no aeroporto acompanhada de seu esposo Ronald Sarney. Pegava vôo com destino a Brasília. Livre e leve, nem parecia a Nelma da última quarta-feira.

NA JUSTIÇA
Um grupo de professores se mobiliza para bater as portas da Justiça Federal nos próximos dias. Vão pedir a anulação do edital para contratação (e demissão) de mais de 100 professores do programa projovem urbano (des) coordenado pela Secretaria de Esporte e Juventude, comandada pelo eterno suplente Roberto Costa.

FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM
Um grupo de amigos está se reunindo para fazer uma visita de confraternização a Casa da Criança Feliz do Hospital do Câncer. A visita acontecerá na quarta-feira, dia 23, ás 9 horas da manhã. Atualmente 22 crianças oriundas do interior do Estado estão abrigadas na casa para fazerem tratamento de saúde. A casa criança feliz fica localizada no Monte Castelo ao lado do CEFET.

JUVENTUDE EM DESTAQUE 1
O jovens blogueiros Jhon Cutrim e Marcio Santos estão participando da enquete para escolher o melhor blogueiro de 2009. Os jovens concorrem com os grandes nomes da blogosfera maranhense.A enquete é promovida pelo blog de Robert Lobato. Acesse e vote: www.jornalpequeno.com.br/Blog/RobertLobato

JUVENTUDE EM DESTAQUE 2
O jovem Assis Filho também se destacou em enquete realizada por seu blog, mais desta vez era para saber qem tem a simpatia do povo de PIO XII para ser o próximo prefeito daquele municipio. O Vereador Assis filho ganhou a enquete de capote, mostrando a tendência pela renovação política. O jovem concorreu na enquete com os maiores nomes da politica piodozense.

Esperamos que o sentimento de renovação contagie o Maranhão.

Enquanto eles perseguem, ele trabalha...


Gostaria de informar a todos os amigos e companheiros que após árduo e dedicados dias de intenso trabalho, conseguimos aprovar junto ao Ministério do Trabalho e Emprego a implantação do Projovem Trabalhador em 12 municípios – isso mesmo – doze convênios do PROJOVEM TRABALHADOR, irão atender 12 municípios do nosso Estado, são eles: AÇAILANDIA, ARARI, BACABAL, BEQUIMÃO, COROATÁ, CURURUPU, ICATU, IMPERATRIZ, PINHEIRO, SANTA RITA, SÃO LUÍS, TIMBIRAS.

Há meses atrás, parecia que a juventude estava sem saída diante do golpe que tomou o poder das mãos do povo que legitimamente elegeu o Dr. Jackson. Repentinamente, as políticas públicas que a própria juventude se comprometia a construir, estavam indo por água a baixo.

Mas em algum momento lembrei-me da célebre frase de Rosa de Luxemburgo “quem não se movimenta, não percebe as amarras que o prende”. E isso foi como um incentivo para irmos à luta. Parar, de forma alguma! Recuar, jamais!

Foi à percepção democrática e, sobretudo comprometida com o Maranhão – que a juventude busca construir – do Dr. Carlos Lupi, Ministro do Trabalho e Emprego, e orgulhosamente presidente do meu Partido, o PDT – que nos mostrou que existia uma luz no fim do túnel!

A juventude do Maranhão, não precisa se desesperar, os caminhos existem, basta que cada um de nós que estamos imbuídos na luta de fazer um Maranhão melhor para todos, possamos também nos comprometer e buscar as saídas.

E aí está: Hoje o Maranhão possui 12 municípios contemplados com o Projovem Trabalhador que irá atender mais de 8 mil jovens do nosso Estado. Oferecendo a cada um deles a oportunidade de se profissionalizar e de ter um futuro melhor.

Quero agradecer a cada um de vocês, prefeitos, primeiras-damas, secretários municipais, assessores, representantes das juventudes, lideranças sindicais e comunitárias, sociedade civil, imprensa, enfim, cada um que entregou o seu suor, os seus fins-de-semana, os seus momentos de lazer, para que tudo acontecesse a contento.


Quero expressar meu agradecimento todo especial ao companheiro Olímpio, que em nenhum momento se furtou em oferecer seu tempo, sua dedicação e, sobretudo, o comprometimento com a realização desse empreendimento que representa nosso primeiro passo em busca da realização de um sonho, que é o sonho de toda a juventude maranhense: cada um de nós sendo cidadão, que com dignidade podemos, através do nosso trabalho e da nossa educação, construir livre de amarras, um Maranhão mais justo para todos.

Avante juventude!

Um grande abraço,

Weverton Rocha

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Aécio Neves desiste de disputar a Presidência em 2010


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (17) que não será candidato à Presidência da República em 2010. A confirmação foi dada em entrevista em Belo Horizonte com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

Segundo Guerra, Aécio será candidato ao Senado. “Hoje o governador nos informa que não disputará nem é mais candidato à Presidência da República. É candidato ao Senado.”

Aécio disputava com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a indicação do partido para a Presidência.

Guerra disse que o governador de Minas teria todas as condições para se candidatar e governar o Brasil, caso eleito. "Sua liderança, todos reconhecemos. Sem dúvida, o PSDB tem nele um grande quadro”, afirmou o presidente do PSDB.

Segundo a assessoria do governador, Aécio pretende deixar o cargo no dia 31 de março, data-limite de desincompatibilização para que possa concorrer nas eleições de 2010. A assessoria informou ainda que o governador “rechaça e sempre rechaçou” a possibilidade de vir a ser candidato a vice em uma “chapa pura” do PSDB, encabeçada por Serra.

Serra estava em um evento em São Paulo e perguntado sobre a decisão saiu sem falar com a imprensa e retornou ao Palácio dos Bandeirantes.

Mais cedo, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) havia dito ao G1 que Aécio ia anunciar a decisão. “Ele está fazendo um discurso em Belo Horizonte agora anunciando isso. Está retirada a candidatura dele à Presidência”.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Roberto Costa manda demitir mais de 100 professores do projovem urbano


O eterno suplente e dublê de secretário, Roberto Costa, voltou a insvestir mais uma vez no projovem urbano. Desta vez o ex-jovem autorizou a abertura de edital para contratação de 109 professores. Bom, até aqui ficaríamos todos felizes, afinal de contas são mais 109 professores.

O edital só não divulga que para contratação de novos professores, os atuais serão demitidos. A troca de mais de cem professores em pleno andamento do programa só pode ter uma explicação: USO ELEITORAL.


Vejamos a primeira conhecidência: no municipios de atuação política do secretário de sáude Ricardo Murad a maioria dos atuais professores serão substitudos. Serão trocados todos os 14 professores do municipio de Coroatá, 13 de Peritoró e 08 de Alto Alegre do Maranhão. Conhecidência não?

Outro fator importante é que quando da contratação dos atuais professores, juntamente com os titulares foi qualificado 10% por centro extra para eventuais substituições, no entanto a entidade executora, o IMAM, optou por abrir um novo edital.

Enquanto tenta substituir os atuais professores que vem trabalhando com seriedade e responsabilidade, o dublê de secretário esquece de autorizar a contratação dos professores que faltam. Por exemplo, na cidade de Matinha desde o mês de Maio que não tem professor de participação cidadã, mais no edital só consta uma vaga para professor de ciências humanas, que curiosamente vem dando aulas regularmente.

Mais interessante que até a presente data não foi divulgado a listagem dos professores classificados, mesmo no edital tendo a data do dia 07 de dezembro para divulgação do resultado. Cadê a publicidade nessas horas?

Acesse o link e confira o edital: www.imam-ma.org

Ministério Público Federal nele!

Ele continua incomodando...


Já é público e notório que o atual (des) governo do estado tem intensificado o bombardeio contra alguns auxiliares do Governo Jackson Lago. Dos escolhidos constam figuras como Azis Santos, Aderson Lago e claro Weverton Rocha.

O primeiro critério para escolha dos que seriam massacrados foi o grau de fidelidade que estes manteriam para com o ex-governador Jackson Lago. Já o segundo, tratou do potencial eleitoral que estes manteriam, isto caso não mudassem para o lado da oligarquia.

Weverton assim como Aderson e Azis não se renderam e nem se venderam. Daí o preço alto da campanha orquestrada nos veículos de comunicação da família e claro tome muitos inquéritos policiais comandado de pertinho pelo secretário e deputado Raimundo Cutrim.

O ex-secretário de Esporte e Juventude do Governo Jackson Lago entrou na era da blogosfera e a partir de agora é o mais novo blogueiro do Maranhão.Em seu O blog ele fala de suas ações quando ocupou a Secretaria e de suas atividades atuais.

Bastou anunciar a criação do blog que "miranteiros" foram escalados para mais uma vez descontruir a imagem do ex-secretário. Estranho seria se não fosse assim, afinal de contas, ninguém joga pedras em árvore que não dá frutos, principalmente na província maranhense!

Acesse www.wevertonrocha.com.br

vale a pena conferir e comparar!

TROFÉU ÓLEO DE PEROBA: Roseana "inaugura" ponte construida no Governo Jackson


Sem ter nada útil para ocupar o tempo no governo do trabalho, a governadora de 04 votos resolveu reinaugurar a ponte construida e inaugurada no Governo de Jackson Lago. A ponte da Liberdade que liga os Estados do Maranhão e Tocantins foi iniciada no Governo de Zé Reinaldo e concluida por Jackson Lago em Abril de 2009, antes do golpe que cassou seu mandato.

Veja no detalhe da foto a ausência de populares na inauguração. A "grande festa" de inauguração só atraiu a imprensa paga pela secom e os cargos comissionados do governo.

Haja óleo de peroba...

Família Cutrim vence família Sarney no TJ


Mesmo com uma torcida organizada e até semana passada tida como favorita, a desembargadora Nelma Sarney foi derrotada pelo desembargador Raimundo Cutrim para compor o TRE no biênio 2010/2011, por 14 a 9.

Em jogo estava, na verdade, a presidência do tribunal eleitoral. Cutrim deve agora disputar com José Joaquim Figueiredo dos Anjos, em sessão plenária do próprio TRE.

Os dois são os únicos desembargadores com assento no TRE, condição exigida para presidir o tribunal.

Dos Anjos até o momento não se manifestou se vai disputar, mas na eleição no TJ ele votou com Cutrim.

A vitória do ex-presidente do TJ representou a força da família Cutrim, que a cada dia ocupa mais espaço no poder.

Um foi presidente do TJ, e agora deve presidir o TRE (Raimundo Cutrim), outro foi presidente do TCE e é um dos mais fortes conselheiros (Edimar Cutrim), outro é desembargador (Froz Sobrinho), ainda tem um que é secretário de segurança (Raimundo Cutrim) e mais outro é vice-prefeito (Gil Cutrim).

Em outras palavras: a família Cutrim venceu a família Sarney no TJ.

O mais interessante é que depois da derrota, começou a circular na cidade a informação que foi a própria família Sarney que trabalhou contra Nelma, para evitar “desconfortos” em 2010.

Eles não perdem nunca!
FONTE:www.jornalpequeno.com.br/blog/Raimundogarrone

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ministro Carlos Luppi agita o Maranhão






Se fosse para definir em uma única palavra a visita do Ministro do Trabalho e Emprego, assim diriamos: SUCESSO!. E justamente por isso a turma da sarneyzada tá estonteada. Não contavam com nossa astúcia.

Carlos Luppi é um homem simples, que faz questão de em seu discurso contar que vem de família pobre e que já foi jornaleiro e hoje ocupa o Ministério do Trabalho. Foi esse Ministro simples e de alma nordestina que teve a coragem de vir ao Maranhão sem pedir autorização a sarney e sua família.

O Ministro cumpriu intensa agenda de trabalho para lançar no Maranhão o projovem trabalhador, um dos eixos da política nacional de juventude do Governo Federal.

A agenda foi iniciada no Municipio de Pinheiro ás 8 horas da manhã. Ao chegar em Pinheiro Luppi foi recepcionado no aeroporto pelo Prefeito Zé Arlindo e pelo povo pinheirense. De lá Ministro e Prefeito tomaram café com lideranças políticas e depois seguiram para fazerem o lançamento de 500 vagas do projovem trabalhador.

De Pinheiro o Ministro foi para Santa Rita e Icatú, onde lançou convênio para 500 vagas em cada Município.

A agenda do dia 11 teve ainda lançamento de 2000 vagas para São Luís. O evento aconteceu ás 18 horas no auditório da Prefeitura.

No dia 12 (Sábado) Carlos Luppi lançou 1000 vagas em Imperatriz, 500 em Açailândia e participou da formatura de 500 jovens em Grajaú.

A agenda do Ministro será encerrada hoje com uma visita ao Centro da Juventude no Município de Timon.

É o fraco...

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ministro Carlos Luppi virá ao Maranhão lançar projovem trabalhador


O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, estará cumprindo intensa agenda no Estado do Maranhão nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro. A maratona será para lançar o programa projovem trabalhador em vários municípios do Maranhão.A chegada do Ministro e sua comitiva a São Luís está programada para amanhã.

Carlos Luppi começará a agenda pela cidade de Pinheiro, onde ao lado do Prefeito José Arlindo, fará o lançamento do programa para beneficiar 500 jovens pinheirenses. De Pinheiro o Ministro segue para Icatú onde fará o lançamento de mais 300 vagas e participará de almoço oferecido pelo Prefeito Juarez Lima.

Na parte da tarde o Ministro irá para a cidade de Santa Rita para fazer o lançamento de 300 vagas juntamento com o Prefeito Hilton Rodrigues.

A agenda do dia 11 será encerrada em São Luís, ao lado do Prefeito João Castelo e do Secretário Júlio França. Na Capital Carlos Luppi anunciará o projovem para qualificar nada mais nada menos que 2000 (dois mil) jovens ludovicences.

ENTENDA O PROJOVEM TRABALHADOR
O projovem trabalhador é um dos quatro componentes da política nacional de juventude. O programa é executado pelo Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com Prefeituras e entidades do terceiro setor.

O programa beneficia jovens com idade de 18 a 29 anos, que no prazo de 06 meses recebem uma qualificação profissional e uma bolsa de R$ 100 reais mensal. 30% dos jovens são encaminhados para o mercado de trabalho.

NO MARANHÃO
Desde 2007 o Ministro do Trabalho vem investindo pesado na qualificação profissional de jovens maranhenses. No mês de Dezembro de 2007 foi assinado convênio do Ministério do Trabalho com o Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude para qualificação de 8000 (oito mil jovens).

Agora em 2008 serão beneficiados mais 10000 (dez mil) jovens maranhenses.´Desta vez os convênios foram celebrados direto com as Prefeituras.

A FORÇA DA JUVENTUDE
A vinda de Carlos Luppi ao Maranhão deve-se a articulação do jovem maranhense Weverton Rocha, que atualmente é Assessor Especial do Ministro. Weverton Rocha quando secretário de Esporte e Juventude articulou no ano de 2007 um convênio para qualificar 8000 mil jovens maranhenses.

Agora, Weverton Rocha conseguiu articular a vinda de mais 10 mil vagas, que serão executados diretamente pela Prefeituras. Destaca-se ainda, a grande habilidade para conseguir convencer Carlos Luppi a fazer uma verdadeira peregrinação por Municípios Maranhenses.

Agora dá para entender porque Roberto Costa e Roseana tem tanta raiva e medo de Weverton.

CONFIRA A AGENDA DO MINISTRO

11 de Dezembro

PINHEIRO
Lançamento de 500 vagas do projovem trabalhador

ICATU
Lançamento de 300 vagas do projovem trabalhador

SANTA RITA
Lançamento de 300 vagas do projovem trabalhador

SÃO LUÍS
Lançamento de 2000 vagas do projovem trabalhador

Deu na Folha: Sarney nomeou a irmã no próprio gabinete


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), escondeu a nomeação de uma irmã no seu gabinete pessoal. Trata-se de Ana Maria da Costa Bastos, que ocupou cargos na Casa entre 2005 e 2008 -quando foi exonerada por um ato secreto.

O caso derruba o argumento de defesa usado por Sarney durante a crise que quase o fez deixar o comando do Senado. O senador sempre foi enfático ao dizer que jamais contratou parentes para o seu gabinete.

"O fundamental foi demonstrar que não se tratava de nomeações feitas por mim, não me cabendo, portanto, responsabilidade sobre elas", disse Sarney em nota distribuída em 6 de agosto, no auge da crise.

No documento chamado "Verdades", disponível na página do Senado na internet, também não há nenhuma menção à contratação de Ana Maria. Única parente diretamente contratada pelo senador Sarney, ela teve dois cargos como subordinada do irmão mais velho entre janeiro e julho de 2005.

De acordo com o Código de Ética do Senado e a Constituição Federal, mentir para os pares é motivo suficiente para a perda de mandato. Apesar de ser acusado por corrupção, o então senador Luiz Estevão (PMDB-DF) foi cassado em 28 de junho de 2000 por ter mentido para os colegas.

Os senadores entenderam que faltar com a verdade é "incompatível com o decoro e um abuso das prerrogativas" -e Luiz Estevão perdeu o mandato por 52 votos contra 18 (e 10 abstenções). Em depoimento à CPI do Judiciário (1999), Luiz Estevão havia negado ser sócio de uma empresa envolvida em superfaturamento de obras -o que não era verdade.

Salário de R$ 7.400
Ana Maria da Costa Bastos, 67, é irmã de José Sarney por parte de pai. A Folha obteve acesso à sua ficha cadastral no Senado. Ela é filha de Sarney de Araújo Costa e Anatália de Oliveira Furtado, mãe de outro irmão do presidente do Senado -Ivan Celso Sarney Furtado, que também teve cargo na Casa e foi exonerado por ato secreto.

Formada em medicina, ela foi nomeada no gabinete pessoal de Sarney em janeiro de 2005 com um salário de R$ 7.400, como secretária parlamentar. Dois meses depois, foi rebaixada para a vaga de assistente parlamentar, com vencimentos de R$ 4.900 mensais.

Em julho de 2005, Ana Maria foi transferida para o gabinete do senador Edison Lobão (hoje ministro de Minas e Energia), aliado histórico de Sarney. Ela só foi exonerada em outubro de 2008, no mesmo mês em que dezenas de parentes de senadores foram demitidos, às claras, pela Casa, por conta da súmula do STF (Supremo Tribunal Federal) que proibiu o nepotismo nos três Poderes.

Contudo, o ato da exoneração só foi publicado em 16 de abril deste ano na rede de intranet do Senado. No mesmo dia, também foi divulgado o ato de exoneração de João Fernando Sarney -neto do senador e primeiro caso de uso de medida secreta para ocultar movimentação de pessoal envolvendo parentes.

Na época, essa estratégia foi usada para evitar o desgaste de Sarney, já que diariamente era divulgada uma lista de casos de nepotismo.

Cargos no Maranhão
Antes de ter emprego no Senado, Ana Maria trabalhou na área de perícia médica do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) no Maranhão pelo menos de 2000 a 2003.
Ela chegou mesmo a ocupar o posto de superintendente regional substituta do extinto Instituto Nacional de Previdência Social no Maranhão.

Ela não assina como Sarney porque o nome não era um sobrenome da família até 1965. Sarney é nome do pai do presidente do Senado. Para fins políticos, o então José Ribamar Araújo Costa adotou o primeiro nome do pai, tornando-se José Sarney. Posteriormente, diversos familiares entraram na Justiça para se registrar também Sarney -o que não foi o caso de Ana Maria.

Supremo deve julgar hoje censura ao ''Estado''


O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para hoje o julgamento de um pedido de liminar feito pelo jornal O Estado de S. Paulo para derrubar a censura que impede há 131 dias a publicação de reportagens sobre a Operação Boi Barrica. Essa operação da Polícia Federal, deflagrada em 2006, investigou o empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

A censura foi imposta ao Estado no final de julho, pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF) Dácio Vieira. Reportagem publicada na época pelo jornal mostrou que Vieira era do convívio social da família Sarney e do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia. Advogados do jornal fizeram cinco recursos ao TJ-DF, mas a censura foi mantida.

Agora, o STF analisará o pedido de liminar feito numa reclamação do Estado, que foi baseada em decisão de abril deste ano do Supremo. Na ocasião, o tribunal derrubou a Lei de Imprensa e fixou o entendimento de que é plena a liberdade de imprensa e não é admitida a censura.

No julgamento de abril, o STF entendeu que a Lei de Imprensa era incompatível com a atual Constituição Federal e que a censura era inadmissível. Editada em 1967, a regra era uma das últimas legislações do tempo do regime militar (1964-1985) que continuavam em vigor. Ao decidir pelo fim da lei, os ministros deram votos bastante claros reconhecendo o amplo direito à liberdade de imprensa e repudiando a censura prévia. Na decisão, há referência explícita à censura procedente do Poder Judiciário. "Não há liberdade de imprensa pela metade ou sob as tenazes da censura prévia, inclusive a procedente do Poder Judiciário", estabeleceu a decisão.

A reclamação do jornal foi distribuída em 17 de novembro ao vice-presidente do STF, Cezar Peluso. Como relator, ele optou por submeter o pedido de liminar ao plenário do tribunal, que é integrado por ele e por mais 10 ministros.

A defesa do jornal alega que a decisão do TJ é uma censura judicial operada sob as vestes de proteção aos direitos da personalidade. Isso seria incompatível com o direito à manifestação de pensamento. Fernando Sarney pediu formalmente ao Supremo que mantenha a censura. Entre outros argumentos, os advogados do empresário sustentam que o jornal quer noticiar conteúdo de interceptações telefônicas oriundas de inquérito que tramita em segredo de Justiça.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ROBERTO ROCHA DEFENDE CANDIDATURA ÚNICA, DIZ QUE PSDB SÓ DEFINIRÁ RUMO EM 2010 E QUE PROCESSO CONTRA CASTELO É PERCA DE TEMPO


O deputado federal Roberto Rocha (PSDB), um dos mais atuantes da câmara federal, recebeu hoje (07), no restaurante Chico’s, profissionais da imprensa maranhense para um almoço de confraternização. Na oportunidade o deputado aproveitou para fazer um balanço de suas atividades parlamentares no ano legislativo e uma leitura da conjuntura política eleitoral para as eleições de 2010.

Roberto Rocha fez de forma muita calma e descontraída (não hesitava em mostrar para todos sua camisa do Flamengo, campeão brasileiro no último domingo) uma avaliação do quadro pré-eleitoral do Maranhão e disse ser, na sua concepção, ainda cedo para falar de 2010.

“Defendo a união das forças de oposição, nosso maior desafio é construir a unidade, se o outro lado da política do Maranhão se une para enfrentar as eleições, evidentemente então que a nossa conta não pode ser de dividir”, disse.

Roberto falou também de assuntos relacionados à sua candidatura ao governo, o papel que o PSDB desempenhará no próximo pleito e ainda sobre o processo de cassação que o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) move contra o prefeito João Castelo.

“Eleição se ganha é no voto, política não se faz com veto, política se faz com voto, portanto acho esse processo uma grande perca de tempo, pois foi um pleito dentro das regras democráticas, lícito, honesto e com lisura”, afirmou. Leia abaixo a íntegra dos principais pontos abordados pelo parlamentar.

Eleições 2010
“Defendo a união das forças de oposição ao grupo Sarney no Estado, nosso maior desafio é construir a unidade, se o outro lado da política do Maranhão se une para enfrentar as eleições, evidentemente então que a nossa conta não pode ser de dividir, mas sim de somar, e é assim que eu penso. No passado nós tínhamos alguns instrumentos que dificultavam de forma objetiva isso, que era a verticalização. Por exemplo, não era possível coligar, agora não, o PSDB pode coligar com partidos que inclusive são adversários no plano nacional, desde que se parta da premissa de que quem deve decidir somos nós mesmos, os maranhenses.”

Candidatura ao governo
“Eu fico feliz de ver meu nome ser cogitado para cargos majoritários, sou deputado federal, exerço um mandato de natureza proporcional, tenho tido uma crescente confiança da população maranhense, tanto que na primeira campanha tive 7 mil votos, na segunda 27 mil, na terceira 80 mil e na última 140 mil votos, esta última sendo votado em todos os municípios maranhenses. O PSDB é um partido que tem uma força muito grande no Maranhão, administra mais da metade do PIB maranhense, exatamente nas cidades de São Luís, Imperatriz e Açailândia, e a nível nacional é um partido que terá candidato a presidente da república, que está entre os dois melhores gestores do país para decidir quem vai ser o candidato. A nossa posição vai ser reiterada para a população a partir do momento que se estabelecer a nossa prioridade que é a eleição presidencial e isso, evidentemente, vai se dar no ano de 2010.”

Cassação de mandatos na justiça
“Nós do PSDB temos a compreensão de que o mandato popular quem outorga é exatamente o eleitor, então nós achamos que quem julga político não é político, e sim o povo, pra isso a gente tem eleição de 2 em 2 anos. A prova é que a legenda tinham em seus quadros inúmeros deputados estaduais que saíram do partido recentemente, que o PSDB entendeu por em não buscar na justiça essas vagas, cabendo a população decidir no momento oportuno. Nós respeitamos o direito de quem pensa diferente, mas insistimos que para nós mais importante do que a legalidade no regime democrático é a legitimidade, nada mais forte na democracia do que isso, o voto popular. Nós temos essa compreensão.”


Processo de cassação do Prefeito João Castelo

“Eu acho que esse é um processo que está tramitando na justiça, eu não creio sinceramente que haja elemento algum para justificar o pedido de cassação, eleição se ganha é no voto, política não se faz com veto, política se faz com voto, dessa forma em minha opinião isso é uma grande perda de tempo. O prefeito João Castelo fará uma administração em São Luís onde a população reconhecerá o seu trabalho, o verdadeiro juiz é o eleitor. Essa é minha opinião como cidadão, como eleitor e como presidente de um partido, que tem a consciência tranqüila de que ganhou as eleições dentro das regras democráticas, num pleito lícito, com lisura. Acredito aquilo que a população disse nas eleições vai ser reconhecido pelo tribunal.”

Caso Nelma Sarney
“Eu não sou homem de fazer isso, assinei um documento que me foi levado por alguns dirigentes partidários para o Tribunal do Maranhão ter a isenção necessária a fim de poder dirigir o pleito. É algo que não havia nem necessidade de se estar discutindo, assim como não cabe aos juizes discutir eleições para presidente da câmara, e como não deve caber aos políticos discutir questões relativas à direção de tribunal eleitoral. Lamentável que a justiça ainda tenha essa coisa da política, ou a política ainda tenha essa coisa da justiça, de se infiltrarem uma na instância da outra. Assinamos como dirigente partidário, nada pessoal contra ninguém, apenas estamos reiterando a nossa posição, a nossa crença, fé democrática de que a instituição tem que ser isenta e não essa celeuma que foi gerada em torno dessa nossa manifestação, faz parte do folclore da política maranhense.”

Balanço das ações de seu mandato
“Na área de educação nós liberamos R$ 3,2 milhões destinados à compra de 20 ônibus escolares para alunos da educação básica da rede pública, inclusão digital de alunos e professores nos campi da UFMA no interior do estado e apoio a eventos e ações de extensão. Meio milhão de reais nós garantimos para a implantação dos pórticos da UFMA e UEMA em São Luis, garantindo a segurança na entrada nos dois campi. Destinamos verbas para o ensino superior no Maranhão, totalizando mais de R$ 4,2 milhões para UFMA UEMA e IFET (antigo Cefet). Para a cultura, eventos e turismo foram mais de R$ 1,5 milhão de reais em dezenas de ações, que inclui a elaboração de um projeto executivo para construir o Centro Cultura Fábrica de São Luis, com a revitalização de um prédio histórico na capital.”
FONTE:www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim

Serra lidera mais uma pesquisa


Em nova pesquisa CNI-IPOBE, esta de novembro último, sobre as intenções de votos para Presidente da Republica no ano que vem, Serra (PSDB) continua liderando, agora com 38% bem à frente de Dilma (PT), que tem 17%.

O terceiro colocado é Ciro (PSB) com 13%. Marina (PV) tem 6%. Os que não sabem ainda quem votar e os estariam pensando votar nulo ou em branco somam 25%. A margem de erro é de 2 pontos e o grau de confiabilidade da pesquisa, segundo o IBOPE, de 94%.

VITÓRIA: Estudantes de Pinheiro conquistam meia entrada em eventos



Um sonho antigo da classe estudantil Pinheirense começa a tomar forma e consistência, a carteira do estudante que ha anos é esperada, por ser um direito de todo estudante, estará a disposição de todos a partir do ano letivo que vem, após a sanção do Prefeito Zé Arlindo assinada hoje dia 07/12/2009 diante de um auditório lotado de estudante, e de muita expectativa, vai começar em Pinheiro um novo momento em que toda a juventude terá seus direitos respeitados, como bem disse a Vice-Presidente da UEP e Conselheira Estadual de Juventude Idalete Rodrigues, "pela primeira vez a juventude Pinheirense está tendo vez e voz", pois com o trabalho que a UEP vem desenvolvendo, trazendo para Pinheiro projetos importantes como a carteira do estudante, Conselho Municipal de Juventude - COMJUP, Projovem Trabalhador e outro em fase de articulação, de fato, inicia-se um novo momento.

Vários vereadores e outras autoridades estiveram presentes testemunhando a solenidade de assinatura da lei, em todas as falas, tinham o agradecimento a União Estudantil Pinheirense-UEP que com muito trabalho tornou este momento possível. O Prefeito Zé Arlindo ressaltou a importância do trabalho que a UEP vem desenvolvendo na cidade, no fim, Jeferson Moreira Presidente da UEP mencionou que o próximo passo é buscar o credenciamento da UEP junto ao poder executivo e a sede da UEP.

FONTE: www.pinheiroemfoco.blogspot.com

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Confira as chaves para copa do mundo de 2010

ex-Advogado do PT agora é Ministro do TSE


O ministro José Antonio Dias Toffoli foi eleito nesta quinta-feira (3) para ocupar vaga de ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cadeira ficou disponível com a posse da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha como membro efetivo da Corte em consequência da renúncia do ministro Joaquim Barbosa no mês passado.

Cada um dos sete ministros que integram o TSE tem um substituto, que tem a mesma origem do titular: STF, STJ ou classe dos advogados. Os ministros exercem um mandato de dois anos, sendo que os dois ministros mais antigos provenientes do STF devem exercer a presidência e vice-presidência da Corte, respectivamente.

Será que ainda dá para acreditar em Separação dos Poderes? Lula que o diga...

Roseana Sarney multada pelo TRE


Antes tarde do que nunca!. O Tribunal Regional Eleitoral multou a governadora Roseana Sarney e determinou a retirada de sua propagando do ar.

O processo foi relatado pela juiza Marcia Chaves. Veja detalhes da decisão.

"No caso em análise houve desvirtuamento da propaganda institucional em questão, ou seja, sob o pretexto de divulgação de obras do governo estadual, a representada (Roseana) realizou comparações entre a administração atual e as duas anteriores de forma depreciativa. É inaceitável que a publicidade institucional, custeada pelo erário, seja transmutada em peça laudatória – verdadeiro bálsamo – a exaltar determinada pessoa ou grupo político que eventualmente esteja no poder, e, a um só tempo, constitua-se em espécie de libelo acusatório a fulminar opositores”, afirmou a relatora em seu voto.

Votaram a favor do relatório de Márcia Chaves os juízes José Carlos Sousa e Silva, Magno Linhares e José Joaquim Figueiredo dos Anjos. A juiza Nelma Sarney não vontou por estar impedida, devido ao parentesco com Roseana. A procuradora eleitoral Carolina da Hora deu parecer favorável à punição.

Vamos combinar que 5 mil reais é uma migalha para Sinhá Roseana...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pela educação....


A Vice-Presidente da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, Deputada Gardênia Castelo (PSDB) participará do encontro nacional +10: o legislativo e a sociedade construindo juntos o novo plano nacional de educação.

O encontro acontecerá dia 10 de Dezembro em Barsilia (DF) e será realizado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados presidida pela Deputada Maria do Rosário (PT/RS).

Poder sem Lei

No Maranhão não se faz mais licitação. Para nada! Tudo é comprado com dispensa, sem competição de preços e sem justificativa legal, como se fôssemos vítimas de um tsunami e que tal calamidade justificasse a inobservância dos ritos e prazos legais de uma licitação.

A bem da verdade houve sim um tsunami. Um tsunami político, em que o sagrado preceito que existe nas democracias de dar a todos o direito de escolher os seus governantes foi tirado por tribunais que resolveram, por quatro votos a três, anular os votos de 1,4 milhões de eleitores, que votaram em Jackson Lago e lhe concederam o governo do estado.

Roseana Sarney foi investida ilegitimamente e partiu para recuperar o tempo perdido. Colocou um secretariado pesado, que não consegue controlar, de onde aflora o poder maior do secretário da Saúde. Ele dá o (mau) exemplo. E todos o seguem. Foi assim quando demitiu toda a Comissão de Licitação da Secretaria, até hoje sem explicação. E eram pessoas experientes que certamente se negaram a fazer o que o chefe mandava.

A conseqüência foi a demissão, mas mantiveram a cabeça erguida e se livraram de inevitáveis problemas futuros. Livre das pessoas consideradas inconvenientes, porque queriam cumprir a Lei, ficaram então à vontade para contratar quem quiserem, pagando preços exorbitantes. Todos os dias a oposição denuncia casos suspeitos realizados de maneira ilegal.

Não temem o Ministério Público nem auditorias. Pensam que o seu sistema de comunicação intimida os mais afoitos. Hoje já nem tentam explicar os mal-feitos. Tampouco tentam justificar.

As compras geralmente são feitas a preços apontados como absurdos. Deve ser por isso que a governadora “quer porque quer” empréstimos que chegam quase a R$ 800 milhões sem ao menos explicar para quê. Isso em poucos meses de governo, embora o orçamento para 2010 tenha crescido de 7 bilhões para mais de 9 bilhões de reais. E olhem que durante o meu governo e o de Jackson nenhum empréstimo foi solicitado, a não ser o de US$ 30 milhões com o Banco Mundial para combater a pobreza. E em todos os meses pagávamos mais de R$ 50 milhões de dívidas herdadas por outros empréstimos da oligarquia. São irresponsáveis e atuam como se quisessem tirar o máximo que pudessem tirar, pois sabem que os maranhenses vão confirmar a derrota da oligarquia no ano que vem. Nessa agenda desconexa, nada aplicam em saneamento, água, saúde, segurança e educação. Irresponsáveis!

Sempre falamos aqui que o desejo de Roseana era de restabelecer a loucura administrativa de 1998, quando extinguiu o DER, a Fapema, e as Secretarias de Esporte, Turismo, Meio Ambiente, Agricultura, Ciência e Tecnologia, Industria e Comércio, Cultura e Fazenda, mas que o ano eleitoral de 2010 e a sua candidatura ao governo a seguravam. Isso sem comentar seu desejo em trazer Jorge Murad novamente para o governo, na verdade entregar-lhe o timão. Quem pensou que ela esqueceu a idéia, enganou-se totalmente... Basta examinar a proposta orçamentária para 2010, onde ela retira parte substancial dos recursos para a maioria dessas secretarias, fazendo-as definhar por anemia financeira.

Nada importa que o IBGE tenha mostrado um Maranhão que finalmente obteve grande expansão econômico-social no meu governo e no de Jackson, dobrando o seu PIB e multiplicando por três a renda por pessoa no estado. Isso sem contar que no Nordeste, no mesmo período, tivemos o maior crescimento entre todos os estados e no Brasil como um todo fomos o segundo a crescer mais.

Se Roseana tivesse como intenção fazer o Maranhão continuar crescer devia manter o que deu certo e fazer o estado continuar a crescer. Mas esse não é o seu objetivo, e assim segue retirando recursos substanciais de setores importantes da economia do estado, exatamente os que melhor ajudam a distribuir renda.

O deputado Rubem Junior ao analisar os dados do orçamento foi direto ao ponto: ”O projeto revela a verdadeira face desse governo, que prefere investir em assistencialismo e propaganda”.
O Jornal Pequeno analisa em editorial: “Um parecer técnico da Consultoria Legislativa da Assembléia localizou a primeira ilegalidade na peça orçamentária. Refere-se à Comunicação, cujos recursos foram aumentados em 28,61%, alcançando R$ 35.447. 356, 00, quase R$ 10 milhões a mais do que é permitido ao governo despender com publicidade.

Num Estado como o Maranhão, quase sempre confinado por males advindos da desnutrição, promover cortes de recursos na área de saneamento, foco principal de grande parte de nossas endemias, ou na agricultura, é quase uma insanidade”. E continua:

“Sem contar que o governo não resistiu à tentação e resolveu estancar o orçamento da Educação e melindrar o orçamento da Saúde. Quanto à cultura, tudo vai bem já que todo o espólio acaba mesmo em mãos da família Sarney.

A cada gesto, ergue-se uma barreira intransponível entre este governo e a sociedade. E por questões que não se redundam a mero planejamento econômico. O governo gasta milhões com diárias, aeronaves, helicópteros, cartórios, televisão e esquece que está aí para pelo menos suprir as necessidades básicas e essenciais do povo. A ponto de repetir erros do passado ao torpedear a agricultura num estado eminentemente agrícola. Na outra ponta desse desmantelo generalizado não se pode dizer se os secretários estão gerindo uma pasta ou disputando uma eleição”.

Roseana Sarney se acostumou a produzir factóides com grande cobertura de seu próprio sistema de comunicação. Ela faz uma reunião grandiloqüente, sempre no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, obra do meu governo, que ela parece adorar, e acha que está tudo resolvido e que seu governo é uma maravilha...

A última foi na área do Turismo, que ainda tem saudades de Airton Abreu e do meu governo, quando trabalhamos duro para tornar o Maranhão atraente para turistas do Brasil e do mundo. O êxito foi estrondoso e aviões fretados pela CVC e outros chegavam aqui regularmente vindo de outros estados e do exterior. E deixando empregos e desenvolvimento.

Quando Roseana acabou de lançar o factóide do Turismo, a realidade como sempre se impõe. Visto que ela não conhece nada, acaba dizendo bobagens.

A coluna Holofote da revista Veja desta semana mostra a Roseana que ela tem que trabalhar, não adianta embromar. Intitulada “São Luis em maus Lençóis”, o texto diz assim:

“Pode ser um golpe no projeto de reeleição da governadora do Maranhão, Roseana Sarney: a Receita Federal e a Polícia Federal cogitam retirar os serviços de alfândega e imigração do aeroporto de São Luís. Se isso acontecer, o aeroporto perderá a condição de internacional. Os funcionários desses serviços federais estão desocupados há nada menos que dezesseis meses, quando a cidade recebeu o último voo comercial do exterior. Desde então, não pousam em São Luís nem aviões particulares provenientes do exterior.”

Isso representa bem o que Roseana Sarney está fazendo: o Maranhão anda para trás. Muito triste!

E por falar em Centro de Convenções, ele foi um dos motivos mais fortes para que o Grupo Luzeiros construísse um Hotel em São Luiz no meu governo e que agora fica pronto e entra em funcionamento com muito sucesso!

Isso mostra que a nossa luta vale à pena e nos instiga a continuar.

FONTE: www.josereinaldotavares.blogspot.com

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Desorganização e conchavo marcam a posse do CEJOVEM

Se fosse para definir a posse do Conselho Estadual de Juventude em uma única palavra, certamente seria TIRANIA. Poucas vezes um governo interferiu de forma tão mesquinha e rasteira para ter controle absoluto sobre um órgão colegiado.

A cerimônia de posse que era para ser uma grande festa , acabou sendo um grande engodo. A patacoada começou com a proibição de acesso de jovens a cerimônia. Vários policiais militares e seguranças particulares descaracterizados foram colocados na entrada do Palácio Henrique de La Roque. Os policiais só autorizavam o acesso dos titulares e suplentes devidamente identificados. Convidados? Nem pensar, eram barrados no baile, aliás, barrados na cerimônia.

O motivo de tanta segurança? Medo dos balaios darem o troco da violência protagonizada por aliados de Roberto Costa. Já dizia o velho ditado quem disso cuida, disso usa.

Aos que esperavam algum ato de violência não foi desta vez. O bom senso prevaleceu e assim foi dada uma lição de como se faz oposição com seriedade, serenidade e responsabilidade. Atos de violência não rima com políticas públicsa de juventude.



A PANELINHA
Enquanto jovens de diversos municípios eram barrados na portaria, os membros da panelinha de Roberto Costa tinham acesso livre. Destaque para a presença da turma que invadiu o lançamento do livro honoráveis bandidos.
A entrada dos jovens só foi permitida após protesto de vários conselheiros da sociedade civil e intermediação do Promotor da Infância e Juventude, Marcio Thadeu.
Antes de autorizar a subida dos jovens, Roberto passou pelo constrangimento de ter de “pedir” para sua panelinha se retirar da sala. Pense num mico!

OPERAÇÃO DIÁRIO OFICIAL
Se já não bastava a atitude tirânica do dublê de secretário, ainda vinha mico maior. Quando todos os conselheiros já estavam devidamente instalados, os conselheiros do poder público se retiraram para uma “conversa” reservada com o Vice-Governador João Alberto, mais conhecido como carcará.

Na conversa o Vice intimou todos os integrantes a votarem fechado em todas as proposta de Roberto Costa. Um verdadeiro constrangimento, imaginem a situação desconfortável.

João Alberto teria lembrado os conselheiros que estes são cargos comissionados e que o preço para quem não seguisse a determinação seria alto. Não é atoa que João Alberto é conhecido como carcará!

Quanto retornaram os integrantes do governo pareciam uma mistura de zumbis com troira. Só abriam a boca para dizer que votam na proposta A ou B. Acreditamos que se perguntarem agora para qualquer integrante, estes nem saberiam o nome do Conselho, quanto mais o que votaram.

NUM SABE
Após “enquadrar” os governistas, João Alberto passou feito um cometa pela sala de reunião. Com cara de paisagem e sem saber sequer de que evento se tratava, carcará representou sinhá Roseana. Em sua fala não disse coisa com coisa e em menos de 05 minutos bateu em retirada.

ETERNO SUPLENTE
Um dos poucos momentos de descontração foi protagonizado pelo dublê de Secretário Roberto Costa. Ao ler a listagem dos integrantes do CEJOVEM, Costa levou os presentes aos risos quando anunciou seu nome na condição de suplente. O ex-jovem fez referencia ao apelido carinhoso dado por este blog chamando-o de “eterno suplente”.

O CONSOLO
Para consolo de Roberto estava presente o Conselheiro de PIO XII, Arnaldo Gomes, que já é suplente por duas vezes em Balsas, sua cidade natal.

Mais no ranking geral, Costa continua imbatível. Vejamos: Costa é atualmente 5º suplente de Deputado, Arnaldo é o 1º de Vereador. Costa é suplente no CEJOVEM, Arnaldo é titular por PIO XII.

A ALEIÇÃO
O momento mais tenso se deu nas votações. Não houve consenso em nenhuma proposta, deixando clara a divisão do Conselho. O governo se manteve intransigente e usando a fidelidade da máquina ganharam todas as votações.

A primeira votação foi para eleger a mesa diretora da reunião. No páreo Assis FilhoX Raimundo Penha. Assis foi indicado por Samuel Bastos, já Raimundo Penha defendeu a proposta de 02 integrantes, sendo 01 do Poder Público e 01 da Sociedade Civil. Assis ganhou a votação por 18 a 10.

Outra votação foi por conta de uma questão de ordem levantada pelo Conselheiro Raimundo Penha, que sugeriu a criação de uma comissão para organizar o CEJOVEM por 30 dias para somente depois realizar a eleição para Diretoria. Novamente o governo votou fechado.

Na eleição da Diretoria como já era de se esperar foi formada uma única chapa, encabeçada pelo assessor da SESPJUV, Ruy Pires. A chapa obteve 19 votos, havendo 10 votos contrários. Alem dos 14 integrantes do poder público acompanharam o governo em todas as votações os seguintes membros da sociedade civil: Samuel Bastos, Arnaldo Gomes, Ailton Barros, Francivaldo Oliveira e Assis Filho, todos indicados por PIO XII.

A Chapa eleita para o próximo biênio tem como presidente, Ruy Pires (SESPJUV); vice-presidente, João Paiva (Secretaria da Ciência e tecnologia); e secretário geral, Paulo Figueiredo, (Secretaria de Estado do Meio Ambiente).

VOTO DE REVOLTA
10 integrantes da sociedade civil recusaram-se a votarem em Ruy Pires. Foi 01 voto de abstenção, 09 nulos. Em matéria de rejeição Ruy Pires ta quase batendo Roseana Sarney na região Tocantina.

O momento mais eletrizante foi estrelado pelo Conselheiro Domingos Costa, do Município da Raposa, que afirmou que votaria num cachorro, mais jamais votaria em Ruy.

NA ILEGALIDADE
Conselheiros denunciaram que o CEJOVEM está ilegal quanto a sua composição que precisa ser urgentemente readequado.

Pelo regimento interno a reunião deveria ter sido convocada pelo presidente ou por 50%+1 dos seus membros. Como não houve convocação, os ex-jovens Roberto e Ruy resolveram reviver os velhos tempos de secundaristas e “fabricaram” um edital durante a reunião e novamente botaram os governistas para pagarem o mico de assinar o documento. Haja coragem!

NA JUSTIÇA
Os Conselheiros Domingos Costa e Raimundo Penha anunciaram que ingressaram no Ministério Público Estadual nos próximos dias. A alegação: as ilegalidades na composição e na convocação.

Como se vê muita água ainda vai rolar...