sexta-feira, 6 de maio de 2011

Roberto Costa e os "abacaxis" da SEJUV

FONTE: blog do Linhares (http://www.jornalpequeno.com.br/blog/linhares/).

Engana-se quem pensa que é só pela boa atuação na defesa do governo Roseana Sarney, na Assembleia Legislativa, que o deputado estadual Roberto Costa esfoça-se para não assumir a Secretaria de Estado da Juventude (SEJUV).

Em verdade, há uma série de irregularidades na condução de alguns programas da Secretaria como é o caso do PROJOVEM, daí a insistência por parte da governadora para que Roberto Costa reassuma o cargo de secretário e resolva os inúmeros “abacaxis” que existem por lá.

Segundo apurou o blog, as metas do PROJOVEM não foram alcançadas no Maranhão, além de haver atraso no pagamentos dos salários dos profissionais que atuam programa, que foi idealizado pelo governo Lula e é coordenado nacionalmente pelo Ministério do Trabalho.

A situação é tão grave que professores do PROJOVEM do pólo de Pinheiro e Bequimão, divulgaram carta na internet com denúncias contundentes contra a SEJUV onde, entre outras coisas, afirmam que “Os funcionários do PROJOVEM URBANO estão sem receber seus proventos há 6 meses, são cerca de 2 mil funcionários entre professores, merendeiras e secretários dos pólos. A SECRETARIA DA JUVENTUDE DO MARANHÃO que recebe o repasse da verba do Governo Federal deveria transferir tal verba para a FUNDAÇÃO GOMES DE SOUSA o que não está acontecendo (a é responsável pela execução do programa no Maranhão).

O deputado Roberto Costa deverá, finalmente, ser nomeado para Secretaria de Juventude, nesta segunda-feira (2). Vamos aguardar para que o futuro secretário se manifeste sobre esse caso e consiga resolver os gargalos que estão impedindo que o Maranhão avance no PROJOVEM. Aliás, a coisa está tão feia na SEJUV que Presidente do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude do Maranhão, o insuspeito Samuel Bastos, escreveu o artigo O Legado de Weverton Rocha, publicado no seu blog onde destaca o trabalho desenvolvido pelo ex-secretário de Juventude do governo Jackson Lago e atual assessor do ministro do Trabalho Carlos Lupi.

2 comentários:

  1. olá penha já tenhom seu link no meu blog acesse/chocolatepaparazzo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. bom dia penha já add.seu link no blog acesse/www.chocolatepaparazzo.blogspot.com

    ResponderExcluir