segunda-feira, 28 de março de 2011

Roberto Costa: De deputado a menino birrento


Se fosse para descrever a passagem do Deputado Roberto Costa (PMDB) pela reunião do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão- FEJMA em uma única palavra certamente seria esta: DECEPÇÃO.

A Reunião aconteceu no último final de semana na Cidade de Timbiras. Participam do FEJMA entidades juvenis de todo o Maranhão.

Uma turminha formada em sua maioria por ex-integrante da SESPJUV (e que estão desempregados), tentaram vender a ideia de briga governo versus oposição. Nada disso. Essa turma queria mostrar serviço para Roberto e de quebra ver se conseguiam retomar o "ganha pão" até então perdido. A isca foi mordida e o envaidecido Deputado se deslumbrou.

Primeiro, cabe esclarecer que o FEJMA congrega somente entidades da sociedade civil. O poder público participa das reuniões como convidado, e pelo que me consta Roberto não era convidado.

Até a chegada do Deputado a reunião seguia normalmente, porém, parece que Roberto foi com a missão de tumultuar. Não se sabe o motivo, ciúme, birra ou inexperiência para exercício do cargo de Deputado. Pode ser qualquer ou todas as opções.

Quando Roberto chegou a mesa já estava composta, incluive o secretário Adjunto de Juventude Ruy Pires já havia falado em nome do governo, eis que mesmo sem constar na programação, mais por elegância, o envaidecido Deputado foi convidado para compor a mesa, tendo sentado ao lado do Prefeito de Pinheiro José Arlindo.

Antes de ser convidado a falar, Roberto Costa se retirou da mesa e pediu que fosse chamado para falar em seu lugar o outro Adjunto de Juventude André Campos, que falara novamente em nome do governo.

Neste momento ainda falou o Prefeito de Pinheiro e logo depois o Prefeito de Timbiras encerrou as falas da mesa. Neste momento o "cerimonialista" chamado de Sadan Houssem ( e não é atoa o nome), quebrou todos os protocolos e passou a palavra para Roberto Costa, que sob protestos da plenária "convocou" sua turminha para cumprirem sua missão: bater palmas e gritar.

Basta olhar o vídeo postado por seus partidários que vai ficar claro que não passava de uma meia dúzia de "lideranças".

Agora eles vem com o discurso de que o FEJMA é um espaço aberto. De fato é, assim como a Assembleia Legislativa também é. Mais como toda organização tem suas regras e tem direção. Roberto é autoridade, isto é fato, mais assim como tem prerrogativas tambem tem obrigações e respeitar as instituições é uma delas.

Roberto precisa aprender que juventude e criancice são coisas diferentes!

3 comentários:

  1. Imveja é Feio Deicha o Deputado Trabalha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. com poucas palavras Raimundo vc conseguiu traduzir toda nossa indignação como jovem a este governo de pilantras..

    ResponderExcluir