sexta-feira, 10 de junho de 2011

NOTINHAS DA JUVENTUDE

SÃO LUÍS NA FRENTE
O Município de São Luís deu um significativo passo para a organização da II Conferência Municipal de Juventude. Foi acertado a criação da Comissão Organizadora Municipal. A Comissão será composta por 14 membros, sendo 02 da Câmara de Vereadores, 05 da Prefeitura e 07 da Sociedade Civil.

Direferente da governo estadual, o Prefeito deixou a sociedade civil fazer as indicações da socieade civil. Foram indicados o IMJ, FEONGMA, CES, INAJUV, MEI, Coletivo Jovem do Meio Ambiente e Coletivo de Jovens Feministas.

TEM HISTÓRIA
Recebi o convite para participar da cerimônia de posse do jovem Pedro Lopes, o Pedrinho, na Coordenação de Juventude de PIO XII.

A posse de Pedrinho foi bem recibida em vários municipios. Mesmo sendo da ala roseanista, Pedrinho sempre dialogou com vários setores e tem um vasto curriculo de serviços prestados a juventude de Pio XII e do Maranhão. Já foi presidentea da UMES de Pio XII, Conselheiro Estadual de Juventude, Membro do Colegiado e da Secretaria Executiva do FEJMA.

Em matéria de cargos, só perde para Samuel Bastos. Boa Sorte, garoto!

JUVENTUDE NO PODER
A Juventude do Partido Democrático Trabalhista- PDT, vem mostrando que está disposta a ser protagonista neste momento de renovação e reorganização que passa o PDT. Primeiro, Weverton Rocha foi escolhido para ser secretário geral da direção estadual. Agora, Raimundo Penha, foi nomeado para compor a Direção Estadual.

Um bom exemplo para ser seguido por outras siglas maranhenses.

MAIS JUVENTUDE
Falando em juventude partidária, mais uma começa a se organizar no Maranhão. Trata-se da juventude do PPS. A reunião de reorganização da juventude popular socialista ocorrerá no dia 16 de junho. A Deputada Elisiane Gama está coordenando a reorganização da juventude de seu partido.

NIVER 1
Soube que está sendo preparada uma grande festa para comemorar 1 ano sem reunião do Conselho Estadual de Juventude-CEJOVEM. O Conselho se reuniu pela última vez em maio de 2010 e voltará a se reunir dia 15 de junho de 2011.

A festa é merecida!

NIVER 2
Quem também irá completar 1 aninho é o atraso no salário dos professores do projovem urbano de responsabilidade do governo do estado. A última vez que nossos queridos professores viram a cor do din din foi em outubro, antes das eleições para governo e deputado estadual. De lá pa cá, estão com o pires na mão.

Parece que a governadora deu a Costa como resposta a categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário