terça-feira, 14 de junho de 2011

Com medo da juventude, presidente do CEJOVEM adia reunião

Parece piada, mais não é. Depois de passar mais de 01 ano sem convocar reunião do conselho, o presidentedo CEJOVEM Ruy Pires, achou pouco e decidiu adiar a reunião que estava marcada para acontecer amanhã, dia 15 na cidade de São Luís.

Curioso que o foi o próprio presidente que havia escolhido a data para realização da reunião, porém, de forma irresponsavel e mostrando desorganização e falta de capacidade para dialogar com a sociedade civil, o mesmo resolvera adiar a reunião para o dia 22.

Se não bastasse as atitudes autoritárias num órgão colegiado, cuja principal característica é justamente a pluralidade de idéias e o dialogo entre poder público e socieadade civil, o adiamento causará mais prejuizos para os municípios maranhenses, pois, esta reunião é que fará as últimas indicações da Comissão Organizadora Estadual da II Conferência Estadual de Juventude.

Enquanto segue a indefinição, os municipios permanecem sem orientação e sem o apoio necessários para convocarem as conferências municipais.

Pior é a situação dos conselheiros estaduais que para participarem da reunião tem de arcarem do seu próprio bolso com os custos de passagem, alimentação e estadia e ainda tem de conseguirem liberação de faculdade e serviço nos seus respectivos municipios.

O adiamento é uma manobra para tentra desmobilizar a sociedade civil e assim garantir que todas as indicações para compor a COE sejam entidades ligadas ou amilhadas ao governo. Até aqui nenhuma novidade!

E sabe qual é a justificativa para o adiamento? Pasmem, mais no melhor governo da vida de Roseana Sarney ela não conseguiu nomear os conselhos do poder público. Isso mesmo, falta nomear representantes do governo. Ela deve andar muito ocupada com os carteados!

Um comentário:

  1. bom dia penha já add.seu link no meu blog acesse/www.chocolatepaparazzo.blogspot.com abraço

    ResponderExcluir