quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NOTINHAS DA JUVENTUDE

SEM SORTE
O agora Deputado Estadual Roberto Costa não tem sorte mesmo. Após expurgar o título de eterno suplente e se preparar para arrazar na Assembleia Legislativa não é que o moço foi premiado com a Secretaria Extraordinária de Juventude.

Roberto parece que anda "cagado de urubu", primeiro viu a Governadora desmembrar esporte e juventude sem ouvir seu ninga, depois viu Joaquim Hickel ser indicado para a Secretaria de Esportes, deixando de lado todas as suas indicações, incluindo o ex-titular Sousa Neto.

E como nada é tão ruim que não possa piorar, quase viu seus desafetos da "juventude gurreira" indicarem o novo titular da juventude. Entretanto, todavia, Roberto que é bom discipulo atendeu ao chamado de sinhá Rose e virou Secretário Extraordinário. Detalhe: a Secretaria não tem um centavo de orçamento e é subordinada ao todo poderoso Luis Fernando.

Imaginem Roberto pedindio diária, passagem e liberação de funcionários para Luis... hummmm... nem quero imaginar!

MAIS EMOÇÃO...
Sobre a Secretaria Extraordinária de Juventude ainda teremos novos lances nos próximos dias, pois, ainda falta a indicação dos 02 adjuntos e do superintendente. Alguém arrisca um palpite?

POR CIMA DA CARNE SECA
Nessa briga toda de indicação de Secretário quem tava sorrindo com as paredes era o Vereador de PIO XII e Conselheiro de Juventude Assis Filho. 48 horas antes do anuncio oficial do secretariado o nome de Assis foi mais badalado que sino de igreja. Assis era cotado para assumir a Secretaria Extraordinária de Juventude.

Enquanto os blogs noticiavam e muitos "negos" se rasgavam, Assis tava mesmo preocupado era com a eleição da mesa diretora da Câmara de PIO XII.

O Vereador conseguiu na justiça anular a primeira eleição, no entanto no segundo tempo foi vencido pela força da máquina do prefeito Mundiquinho Batalha.

DE VOLTA
Quem já está de volta a city é Rafael Oliveira, Secretário Geral do FEJMA, que retornou depois de uma lonja temporada em Salvador para tratamento de saúde.

Rafael já começou a trabalhar para a realização da tão esperada reunião do FEJMA.

E NÓS?
Uma cena no mínimo cômica foi vivida numa reunião realizada no PMDB ás verspras do anuncio do secretariado. A turma de Roberto Costa andava pelos corredores querendo saber qual o destino de cada um, quem ficava e quem iria pra casa antes do segundo tempo, ou melhor, ates do quarto governo da sinhá.

Inteligente, Roberto saiu pela tangente, mandando que os aflitos o procurassem depois de 1º de fevereiro, data que tomará posse como Deputado.

Na lista de desempregados está zé Bocó, rabicó, cara de borroca jr, coração gelado...

NAS ALTURAS
Quem está sorrindo com as paredes é a Conselheira de Juventude Idalete Rodrigues e Presidente da UEP Jeferson Moreira, tudo porque Pinheiro acaba de formar 500 jovens no programa projovem trabalhador. A disposição da juventude e ordem do Prefeito Zé Arlindo é trabalhar para qualificar mais outra quantidade de jovens pinheirenses.

2 comentários:

  1. Quem é Rabicó, cara de boroca jr. e coração gelado?

    ResponderExcluir
  2. Eita voltou com força total em meu amigo...
    Meus parabens tambem a amiga Idalete e ao amigo Jerferson, que sempre demostraram muito trabalho e garra em Pinheiro!
    Bem vindo amigo ao nosso mundo polemico de blogueiros!rssrs

    bjs saudades!

    ResponderExcluir