terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

União pelo Maranhão derrota "gigantes"

A chapa "UNIÃO PELO MARANHÃO" liderada pelo Deputado Arnaldo Melo foi eleita para comndar o legislativo estadual nos próximos 02 anos. A chapa obteve 25 votos contra 17 da chapa 02 liderada por Manoel Ribeiro.

OS GIGANTES
A chapa surgiu após divergências com então candidato de consenso Ricardo Murad, cunhado da governadoa Roseana Sarney. Ricardo já respirava os ares da presidência, tanto que já havia anunciado até concurso público para funcionários da Assembleia, porém, o mesmo Ricardo vinha desdenhando dos colegas.

Ricardo estava mais preocupado em aparecer na mídia que em conversar com os Deputados, sobretudo com os deputados de primeiro mandato, aqueles tido como novatos.

Do lado derrotado ficaram figurões da política maranhense como a exemplo de Ricardo Murad, Manoel Ribeiro, Raimundo Cutrim, Max Barros e Hemetério Weba. Gente com muita experiência que deveria saber que não se canta vitória antes da hora e nem se deve subestimar adversários.

JUVENTUDE DECIDIDA
A juventude mostrou força e coragem nesta eleição. Deputados jovens e até tido como inesperientes surpreenderam ao adotar posturas firmes. Votaram com Arnado Melo: André Fufuca (PSDB), Neto Evangelista (PSDB), Rubens Pereira Junior (PC do B), Alexandre Almeida (PT do B) e Eduardo Baide (PMN. Todos com participação decisiva nas negociações.

SEM SORTE
Quem não tem sorte mesmo é Roberto Costa. O agora Deputado foi "convidado" para compor a chapa de Manoel Ribeiro como 4º secretário (já que ninguem queria ir para o sacrificio). Não deu outra, na primeira disputa Roberto Costa já levou uma taca daquelas.

SEM NOMEOs dinossauros liderados por Manoel Ribeiro e Ricardo Murad ficaram tão atordoados que nome conseguiram escolher para a chapa. Batizaram apenas de "chapa 02". Os sem nomes acabaram ficando sem votos, sem cargos...

COERÊNCIA???A bancada do PDT votou fechada com a chapa 02. Segundo os deputados, os mesmos mativeram a coerência. Parece estranho usar "coerência" para justificar voto em Manoel Ribeiro que presidiu a assembleia por 10 anos consecutivos. Não dá para visualizar coerencia sem alternância de poder.

Vale dizer que o PDT foi o único partido da oposição a votar na chapa de Ricardo e Manoel. A bancada pode até ser coerente mais não foi nada estratégica, tanto que ficarm de fora da mesa.

A MÉDIA
Após ser abandonado por vários "amigos" Ricardão ainda viu a governadora Roseana dizer "que queria perder com Ricardo". Verdade pura, queria e perdeu. O que ela nunca quiz foi ganhar com Ricardo.

Resta saber se o carcamano acreditou nessa conversa pra boi dormir. Só em sonho que Alexandre Almeida, Hélio Soares e outros tantos votariam contra Roseana, se não fizeram isso quando sinhá tava fora do governo, porque fariam agora? Só Ricardo para acreditar nessas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário