terça-feira, 5 de abril de 2011

Partidos e Movimentos Sociais divulgam nota de pesar pelo falecimento de Jackson Lago

Lideranças de vários partidos políticos e dos movimentos sociais divulgaram nota de pesar lamentando a mote do ex-Governador Jackson Lago. Confira algumas das manifestações:

MST
Perdemos um grande lutador do povo brasileiro, o companheiro Jackson Lago.

Desde os tempos de estudante de medicina, na década de 60, envolveu-se nas causas mais justas.

Amargou a longa noite da ditadura. Foi perseguido. Mas resistiu.

Militante da esquerda, atuou no PDT. Foi prefeito de São Luís e governador do Maranhão.

Foi estupidamente apeado do cargo, no seu terceiro ano de governo, por maquiavélicos interesses da oligarquia que manda no estado há tantos anos.

Perdemos um combatente das causas mais justas.

Com seus 76 anos de vida, deixou muitas lições.

Nós, do MST, estamos todos de luto.

Certamente, Jackson já esta trocando ideias com nossa querida Maria Aragão e com João do Vale, que pedem notícias do povo maranhense.

Um abraços aos familiares e camaradas,

João Pedro Stedile
Coordenação Nacional do MST


PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL
NOTA OFICIAL
O Partido Comunista do Brasil manifesta seu pesar pelo falecimento do companheiro Jackson Lago, ex-prefeito de São Luís, ex-governador do Maranhão e destacado dirigente nacional e estadual do PDT.

Nosso Partido esteve ao lado de Jackson Lago em memoráveis batalhas: anistia, diretas já, chapa Lula-Brizola (1998), sucessivas eleições para prefeito e na vitória contra a oligarquia em 2006.

Jackson Lago marcou sua história política ao lado dos que combatem pela justiça e pela liberdade. Desejamos que seu principal legado seja a continuidade do diálogo democrático e a permanente união do campo democrático e popular.

A toda a família Lago, aos companheiros do PDT e aos amigos nossa solidariedade.

São Luís, 05 de abril de 2011

Flávio Dino
Presidente do Comitê Estadual e membro da Executiva Nacional do PCdoB


PPS
O PPS do Maranhão lamenta a perda do companheiro de lutas Jackson Kleper Lago, na tarde desta segunda-feira, vítima de um câncer de próstata.

Jackson Lago foi um exemplo de dignidade e honestidade, coisa rara não só na política do Maranhão, mas na do Brasil.

Democrata, esteve nas fileiras contra a ditadura militar, pelo antigo MDB. Depois exerceu todos os cargos políticos de importância no Estado, de deputado a Governador do Maranhão, passando por três vitoriosos mandatos de Prefeito de São Luís.

O PPS teve a honra de participar da Frente de Libertação do Maranhão em 2006, quando Jackson Lago foi eleito Governador, na histórica vitória contra a oligarquia Sarney, a ponto de indicar o vice-governador.

Perdem o Maranhão e o Brasil um político honrado. Fica o exemplo da dignidade e da tenacidade que nem a doença conseguiu abalar.

São Luís, 04 de abril de 2001.

Diretório Estadual do PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário