terça-feira, 5 de abril de 2011

Presidente Dilma e Prefeitos lamentam falecimento de Jackson Lago

A Presidente Dilma Roussef e os Prefeitos de São Luís e Imperatriz divulgaram nota de pesar lamentando a morte do ex-Governador Jackson Lago. Somam-se a Presidente manifestação de vários políticos e lideranças nacionais. Confira:

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Jackson Lago destacou-se, pela dedicação e competência, como homem público e também como médico e professor de medicina. Começou sua carreira política na década de 60, participando ativamente do movimento de resistência à ditadura.

Ao lado de Leonel Brizola, ajudou a fundar o PDT, em 1979, e tornou-se dirigente do partido. Eleito para a prefeitura de São Luís em três oportunidades, chegou a ser apontado, em uma pesquisa nacional de opinião, como o melhor prefeito do país. No momento de sua perda, envio meu abraço solidário a seus parentes, amigos e correligionários.

Dilma Rousseff, Presidenta da República Federativa do Brasil.

Prefeitura de São Luís – Nota de Pesar
O Brasil – e o Maranhão, em particular – perde um dos seus mais emblemáticos e combativos líderes políticos. Defensor da liberdade, da justiça social e dos direitos humanos, Jackson Lago foi, sobretudo, um homem de bem, leal e de honestidade inatacável.

Prefeito de São Luís por três mandatos e legítimo Governador do Maranhão por dois anos, por vontade da maioria, deixou a sua marca de homem público dedicado às causas do povo, à saúde dos mais humildes e à educação transformadora. Médico de formação humanística, Jackson Lago tem a sua trajetória de vida identificada pelo engajamento político, marchando sempre ao lado da verdade e da ética.

Foi um homem de muitas lutas e jamais se deixou abater pelas adversidades da vida, mesmo nos momentos mais difíceis. São Luís está consternada porque perde também um cidadão de respeito, dedicado à família e ao trabalho.
Jackson Lago deixa como legado a coragem de lutar sempre por um Maranhão livre, mais justo e independente.

João Castelo Ribeiro Gonçalves
Prefeito de São Luís


Prefeitura de Imperatriz – Nota de Pesar
Profundamente entristecido, em nome do governo municipal e, da cidade de Imperatriz, manifestamos nosso grande pesar pelo falecimento do homem, do médico, do político, do grande ser humano que foi o Doutor Jackson Lago, pessoa que muito amou a vida, as pessoas e, o Maranhão como ninguém.

Imperatriz fica triste com perda desse cidadão maranhense na essência da palavra. Fica a saudade e o vácuo nas lides política.

Foram décadas de vida pública, de luta e, significativa contribuição para um Maranhão melhor.

Aos familiares do Doutor Jackson, nesta hora difícil, nosso abraço de afeto e respeito.

Sebastião Torres Madeira
Prefeito de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário