sábado, 30 de julho de 2011

Timbiras e Morros realizam conferências de juventude

Os municípios de Timbiras e Morros largaram na frente e realizaram a Conferência Municipal de Juventude. Em Timbiras a conferência foi realizada no dia 28 e em Morros no dia 29. Foram as duas primeiras conferências de juventude realizada no Maranhão no ano de 2011. Ambas não tiveram apoio da Comissão Organizadora Estadual- COE.

TIMBIRAS

A conferência aconteceu na Escola Médici. O eento contou com a presença do Prefeito Municipal de Timbiras - Nonato Pessoa, Prsidente da Câmara de Vereadores - Bebeto Coelho, Conselheiros Estadual de Juventude - Raimundo Penha e Daniel Gleyson, Presidente da Central Estudantil - Clarissa Almeida, Vice-Presidente do Movimento estudantil Independente- Abel Fontenelle, Coordenador Municipal de Juventude - Leondas Junior, Secretario Municipal de Meio Ambiente - Professor Mazinho, Secretario de Agricultura - Luis Sales, Secretaria de Ação Social - Ana Gabriella, COMDEC - Lindalva Sousa, Vereador - Gerson, Coordenador Municipal de Juventude de Coroatá - Erinaldo Rodrigues, Coordenador da CUFA de Coroatá - Cleo Freitas, Presidente da JCA de Coraota - Josiel e Coordenador do GARP de Coroatá - Cicinho.

Timbiras largou na frente e foi primeiro municipio do Maranhão a realizar a Conferencia Municipal de Juventude. Além dos debates, houve mais uma conquista: o Prefeito se mostrou disposto a transformar a Coordenação Municipal de Juventude em Secretraria de Juventude.

MORROS
A II Conferência de Morros também foi marcada pela possibiliadade de transformação da Coordenação Municipal de Juventude em Secretaria de Juventude. O anúncio foi feito pela Prefeita Silvana Malheiros (PDT) que participou do evento.

Além da Prefeita, prestigiram o evento a Vereadora Amanda Muniz, os Conselheiros Estaduais de Juventude Ulisses Fernando (Maozinha) e Raimundo Penha, a presidente da Central Estudantil Clarissa Almeida, o presidente do MEI Victor Fontenelle, o Coordenador Municipal de Juventude Elias Junior, dentre outros.

SEMPRE NA FRENTE
Timbiras e Morros são cidades que atualmente são referência em política de juventude no Estado do Maranhão. As cidade tem muitas conhecidências positivas, veja: Ambas possuem Conselho Municipal de Juventude, Coordenação Municipal de Juventude, Fórum Municipal de Juventude, já sediaram reunião do Fórum Estadual de Juventude e possuem assento no Conselho Estadual de Juventude e de quebra, realizaram as primeiras conferências. Um bom exemplo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário