segunda-feira, 26 de julho de 2010

"As urnas vão mostrar a vontade do povo" afirma Jackson


Jackson Lago (PDT), candidato ao governo do Estado pela Coligação “O Povo é Maior”, reunindo PDT, PSDB e PPS, ironizou os números das pesquisas divulgados pelos veículos de comunicação do Sistema Mirante, pertencente à família Sarney, no domingo. Segundo a pesquisa, Jackson Lago aparece em segundo lugar na disputa pelo comando do Estado, com 25,8% das intenções de voto nas eleições de outubro deste ano.

“Desta vez eles se excederam menos que há quatro anos, mas a população tá sentindo o que é a realidade. Pela pesquisa deles o quadro é muito melhor que há quatro anos, quando vencemos as eleições, mas as urnas vão mostrar o verdadeiro desejo do povo”, assinalou Jackson Lago. O levantamento da Escutec foi encomendado pela Gráfica Escolar, empresa editora do jornal O Estado do Maranhão, integrante do sistema de comunicação dos Sarney.

A pesquisa da Escutec, instituto maranhense que em 2006 apontava a então candidata do PFL, Roseana Sarney, como vencedora no primeiro turno. Os números da Escutec da eleição anterior para o governo do estado foram desmentidos nas urnas tanto no primeiro como no segundo turnos. No segundo turno a candidata acabou sendo derrotada por Jackson Lago que obteve 1.393.754 votos.

Para Jackson Lago a situação da candidata Roseana Sarney na corrida eleitoral deste ano não é de supremacia em relação aos outros candidatos. Principalmente a candidatura do pedetista é a que mais vem causando inquietação no comitê da filha do senador José Sarney (PMDB-AP).

“Eles têm mostrado o mesmo desespero da eleição anterior, quando a população manifestou seu repúdio à continuidade de uma oligarquia que tem massacrado o estado há décadas. Por onde tem passado a candidata tem dito que meus votos serão anulados. Não adianta você votarem no Jackson, tem dito ela”, citou o candidato ao governo pela coligação “O Povo é Maior”

Jackson Lago mencionou como exemplo o município de Presidente Dutra, onde a candidata esteve na sexta-feira passada. Diante de uma platéia restrita, formada por cabos eleitorais remunerados, a governadora que assumiu após decisão do Tribunal Superior Eleitoral e que tenta o quarto mandato nas eleições de outubro, tentou incutir nas pessoas um pré-julgamento sobre a Lei da Ficha Limpa. A candidata do PMDB também responde a processo de impugnação junto à Justiça Eleitoral.

“Se vê que eles estão mais cautelosos que há quatros. A esta época eles diziam que eles tinham setenta e tantos por cento e eu tinha apenas dezoito. Agora eles baixaram para cinquenta e já me botam com mais de vinte”, comentou Jackson Lago após tomar conhecimento dos números.

(Assessoria 12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário