sexta-feira, 2 de julho de 2010

A queda do gigante: Brasil é eliminado da COPA



De virada, Holanda vence por 2X1 e acaba com sonho do Hexacampeonato do Brasil.


Parecia uma grande partida para a Seleção Brasileira. Parecia! Quando iniciou o primeiro tempo os jogadores brasileiros estavam eufóricos e impuseram seu ritmo de jogo. Sentia-se o caminhao da classificação.

O entusiasmo durou até início do segundo tempo, quando a Holanda empatou o jogo. O empate veio com um gol contra marcado por Felipe Melo num lance "bobo", cujo gol só saiu por erro dos jogadores brasileiros.

Após o empate a seleção desandou. Abalada emocionalmente, não conseguiu mais jogar permitindo que a Holanda de virada fizesse o segundo gol, terminando com o placar de 2x1.

Pior que o segundo gol foi a expulsão do jogador Felipe Melo. Com a expulsão, o Brasil que já perdia o jogo, acabou desabando em campo. Nessa altura do campeonato, já faltava pernas para correr e sobretudo confiança. A seleção não existia mais. Toque de bolas? nem pensar. Os jogadores optavam por jogadas individuais que não levavam a lugar nenhum, sobretudo ao caminho do gol.

O final já era presumido: Uma derrota para o Brasil e o fim do sonho do Hexacampeonato.

Fica a lição de que o jogo é noventa minutos e só termina quando o arbito apita e aponta o centro de campo. Ninguém vence de véspera.O fato de se considerar bom não dá o direito de substimar o adversário. Iniciar na frente não significa terminar na frente.

A Seleção Brasileira deve tá deixando muitos políticos de orelha em pé, sobretudo aqueles que já se consideram eleitos antes de terminar a contagem dos votos. Taí o exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário