quarta-feira, 28 de julho de 2010

Menos um: João Alberto pode dá adeus a candidatura de senador

Fica cada vez mais complicada a situação do candidato ao Senado Federal pela chapa “O Maranhão Não Pode Parar”, João Alberto.

Ele tem dois pedidos de impugnação do seu registro de candidato feitos pelo Ministério Público Eleitoral.

O mais grave diz respeito exatamente ao fato de João Alberto ter sido nomeado pela governadora Roseana Sarney, conforme publicação no Diário Oficial do Estado, datado do dia 8 de setembro de 2009, para membro do Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas de Governo e não se desincompatibilizar do cargo para atender a lei que estabelece como prazo de três meses antes do pleito.

Atendendo a um pedido de informações do Ministério Público Eleitoral, o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Fábio Gondim, informa à procurado Carolina da Hora que o vice governador recebeu sim jeton pela sua participação em duas reuniões do Conselho de Gestão Estratégica, realizadas no dias 24 de maio e 21 de junho deste ano.

O MPE lembra que alguns casos de impugnação de candidaturas se confirmaram pelos mesmos motivos do caso de João Alberto. Um deputado mineiro, por exemplo, não emplacou sua candidatura porque pertencia a um Conselho Portuário e não se desincompatibilizou do cargo.

É até provável que o João Alberto tenha êxito no julgamento do TRE, mas dificilmente escapará no TSE.

Há duas semanas, importante dirigente do PMDB informou ao blogue a reunião em que teria ficado decido que o candidato iria renunciar e tentar ser emplacado como vice na chapa de Roseana.

O petista Washington Luiz tomou conhecimento e deixou a questão para a nacional do seu partido, que não abre mão de sua vaga. O plano de Alberto gorou.

Fonte:www.luiscardoso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário