quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Aécio Neves desiste de disputar a Presidência em 2010


O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (17) que não será candidato à Presidência da República em 2010. A confirmação foi dada em entrevista em Belo Horizonte com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).

Segundo Guerra, Aécio será candidato ao Senado. “Hoje o governador nos informa que não disputará nem é mais candidato à Presidência da República. É candidato ao Senado.”

Aécio disputava com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a indicação do partido para a Presidência.

Guerra disse que o governador de Minas teria todas as condições para se candidatar e governar o Brasil, caso eleito. "Sua liderança, todos reconhecemos. Sem dúvida, o PSDB tem nele um grande quadro”, afirmou o presidente do PSDB.

Segundo a assessoria do governador, Aécio pretende deixar o cargo no dia 31 de março, data-limite de desincompatibilização para que possa concorrer nas eleições de 2010. A assessoria informou ainda que o governador “rechaça e sempre rechaçou” a possibilidade de vir a ser candidato a vice em uma “chapa pura” do PSDB, encabeçada por Serra.

Serra estava em um evento em São Paulo e perguntado sobre a decisão saiu sem falar com a imprensa e retornou ao Palácio dos Bandeirantes.

Mais cedo, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) havia dito ao G1 que Aécio ia anunciar a decisão. “Ele está fazendo um discurso em Belo Horizonte agora anunciando isso. Está retirada a candidatura dele à Presidência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário