terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Na terra de Sarney, a juventude vira rei...

Já vinhamos percebendo que há alguns meses a Cidade de Pinheiro não é mais a mesma dos tempos dos "filucas", agora passamos a ter certeza que um processo de mudança está em curso, basta observar o tratamento que o Prefeito Zé Arlindo vem dando para juventude pinheirense.

Pinheiro que até pouco tempo não tinha expressão no movimento de juventude do Maranhão, deu um salto e se tornou sem dúvida uma grande referência da baixada para toda juventude maranhense.

O processo começou com a criação da Secretraia Adjunta de Juventude. Depois veio a conquista da representação no Colegiado Regional do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA), cuja conquista foi articulada pelos jovens Idalete Rodrigues, Jeferson Moreira e companhia.

Achavam que iam parar por ai? Jamais! a galera da baixada não pára nunca. Então, na reunião ordinária de Imperatriz a UEP (União dos Estudantes Pinheirenses) conquistou uma vaga para compor o badalado Conselho Estadual de Juventude do Maranhão (CEJOVEM).

Eis que quando todos achavam muito, a galera de Pinheiro só tava começando. Caíram em campo mais uma vez e venceram a Cidade balneária de São José de Ribarm e com isso vão sediar a próxima reunião do FEJMA prevista para acontecer no último final de semana de Janeiro.

Para não deixar a peteca cair, elaboraram e apresentaram ao Vereador Nésio (PDT) o projeto para criação da meia entrada em eventos culturais e de lazer. Resultado: projeto aprovado por unânimidade na Câmara de Vereadores.



Para mostrar que não brincam em serviço, os jovens pinheirenses bateram a porta do Ministério do Trabalho e Emprego e numa articulação junto a jovem assessor do MTE, Weverton Rocha, garantiram 500 vagas do projovem trabalhador e ainda levaram o Ministro Carlos Lupi para fazer o lançamento ao lado do Prefeito Zé Arlindo.

E para fechar 2009 com chave de ouro articularam a aprovação do Conselho Municipal de Juventude, o primeiro Conselho Municipal a ser implantado na baixada maranhense.

Este blog parabeniza a galera da UEP que foram os grandes articuladores dessa reviravolta na história da juventude pinheirense e deseja mais conquistas em 2010, pelo bem de Pinheiro, da Juventude e do Maranhão!

Um comentário:

  1. Beleza o seu blog companheiro,
    Parabéns à galera da UEP.
    Um abraço, feliz 2010!
    CÉSAR SOARES

    ResponderExcluir