quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Roberto Costa manda demitir mais de 100 professores do projovem urbano


O eterno suplente e dublê de secretário, Roberto Costa, voltou a insvestir mais uma vez no projovem urbano. Desta vez o ex-jovem autorizou a abertura de edital para contratação de 109 professores. Bom, até aqui ficaríamos todos felizes, afinal de contas são mais 109 professores.

O edital só não divulga que para contratação de novos professores, os atuais serão demitidos. A troca de mais de cem professores em pleno andamento do programa só pode ter uma explicação: USO ELEITORAL.


Vejamos a primeira conhecidência: no municipios de atuação política do secretário de sáude Ricardo Murad a maioria dos atuais professores serão substitudos. Serão trocados todos os 14 professores do municipio de Coroatá, 13 de Peritoró e 08 de Alto Alegre do Maranhão. Conhecidência não?

Outro fator importante é que quando da contratação dos atuais professores, juntamente com os titulares foi qualificado 10% por centro extra para eventuais substituições, no entanto a entidade executora, o IMAM, optou por abrir um novo edital.

Enquanto tenta substituir os atuais professores que vem trabalhando com seriedade e responsabilidade, o dublê de secretário esquece de autorizar a contratação dos professores que faltam. Por exemplo, na cidade de Matinha desde o mês de Maio que não tem professor de participação cidadã, mais no edital só consta uma vaga para professor de ciências humanas, que curiosamente vem dando aulas regularmente.

Mais interessante que até a presente data não foi divulgado a listagem dos professores classificados, mesmo no edital tendo a data do dia 07 de dezembro para divulgação do resultado. Cadê a publicidade nessas horas?

Acesse o link e confira o edital: www.imam-ma.org

Ministério Público Federal nele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário