sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Roseana Sarney multada pelo TRE


Antes tarde do que nunca!. O Tribunal Regional Eleitoral multou a governadora Roseana Sarney e determinou a retirada de sua propagando do ar.

O processo foi relatado pela juiza Marcia Chaves. Veja detalhes da decisão.

"No caso em análise houve desvirtuamento da propaganda institucional em questão, ou seja, sob o pretexto de divulgação de obras do governo estadual, a representada (Roseana) realizou comparações entre a administração atual e as duas anteriores de forma depreciativa. É inaceitável que a publicidade institucional, custeada pelo erário, seja transmutada em peça laudatória – verdadeiro bálsamo – a exaltar determinada pessoa ou grupo político que eventualmente esteja no poder, e, a um só tempo, constitua-se em espécie de libelo acusatório a fulminar opositores”, afirmou a relatora em seu voto.

Votaram a favor do relatório de Márcia Chaves os juízes José Carlos Sousa e Silva, Magno Linhares e José Joaquim Figueiredo dos Anjos. A juiza Nelma Sarney não vontou por estar impedida, devido ao parentesco com Roseana. A procuradora eleitoral Carolina da Hora deu parecer favorável à punição.

Vamos combinar que 5 mil reais é uma migalha para Sinhá Roseana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário