quarta-feira, 7 de julho de 2010

Alessandro Martins é preso pela Polícia do Rio de Janeiro e vira troféu da Mirante


O empresário Alessandro Martins foi preso no Rio de Janeiro. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil daquele Estado. A prisão do empresário foi decretada preventivamente pela Juiza Horiana Gomes da 10ª Vara Criminal de São Luís. O desfecho era previsivel, entretanto, não era esperado.

Era previsivel porque os requisitos para prisão preventiva estão presentes neste caso, dentre tais, o fato de Alessandro está solto permitia a ele manipular e até destriur provas, bem como intimidar testumunhas. Daí sua prisão ser necessária para a isenta conclusão das investigações.

Entretanto, o desfecho não era esperado por vários motivos. O primeiro, Alessandro é rico e influente. Segundo, e mais importante: estamos no Maranhão.Só por isso todos duvidavamos que fosse preso.

Além da decretação da prisão do influente empresário tem chamado atenção a especial cobertura midiática dada pelo sistema mirante de comunicação de propriedade da governadora Roseana Sarney.

Ficou uma pergunta no ar: porque tanta mídia no caso Alessandro? Bom, confesso surpresa com a corbetura miranteana. Não que o caso não mereça ampla divulgação, mais porque nem sempre o que é certo é o que é mostrado na televisão dos sarneys.

A massiva diculgação seria uma tentativa de vender para o Brasil que no Maranhão ricos também vão para a cadeia? Seria para divulgar a imagem que a segurança pública de Roseana tá trabalhando? ou seria para camuflar alguma fato que está prestes a vim a tona? Estas dúvidas só o tempo vai esclarecer.

O certo mesmo que se algum amigo próximo da família sarney tivesse sociedade com Alessandro Martins dificilmente ele seria tratado como um bandido comum.

Outra curiosidade é que vem sendo divulgado que Alessandro teria recebido "informações privilegiadas" e por isso teria fugido. Já era de se esperar, vale lembrar que o atual secretário de Segurança é acusado justamente por fornecer informações privilegiadas ao empresário Fernando Sarney, portanto, os subordinados devem ter se espelhado no chefe.

Dúvidas a partes, as inumeras pessoas que foram lesadas por Alessandro terão suas esperanças renovadas, pois, se não vão ter todos os danos reparados, pelos menos durmirão acreditando que a cadeia serve também para os ricos espertalhões.

Um comentário:

  1. Ele pagando pelos fraudes, roubos e etc .. tudo que não presta e envolve ele , estmaos satisfeitos!!
    Mas ainda sim é pouco diante tanto absurdo!!
    Abs **

    ResponderExcluir