segunda-feira, 26 de julho de 2010

NOTINHAS DO BAÚ

Como já disse passei por um período de abistinência da "blogosfera". Nesse período muitas coisas aconteceram. Mesmo sabendo que vem vive do passado é museu, não posso deixar de comentá-las.

REUNIÃO DO CEJOVEM
No dia 22 de Junho foi realizada a segunda reunião do CEJOVEM (em 6 meses de gestão). Acontece que após a reunião alguns roseanistas sairam contando vitórias. Como autênticos "usurpadores" os jovenzinhos envelhecidos adquiriram o dom que tornou famosa a contadora de histórias conhecida como Dona Carouchinha.

SEM EIRA SEM BEIRA
Para começar o fiasco, a tão divulgada estrutura só existe na propaganda da juventude sarneyzista. A sede é uma sala cedida pela administração da lagoa da jansen, de dificil acesso. O carro? Tá igual perna de cobra. Funcionários? Só tem uma assessora de comunicação que é a mesma que ocupa a função na SESPJUV. Resumindo, muita conversa, pouca realização.

PROFETA
Passarei a ouvir com mais atenção o jovem Samuel Bastos. Não é que as palavras deste se concretizaram: o presidente do CEJOVEM foi abandonado pelo próprio governo, se a ordem partiu da sinhá ai é outra coisa. Veja que na última reunião do Conselho só participou 1 (um) conselheiro do Poder Público, exatamente o próprio presidente. Os outros 13 nem "tcham". Isso que é força de mobilização.

FILHA ÚNICA
A única proposta apresentada durante a reunião foi uma monção de aplausos ao Deputado Estadual Rubens Pereira Junior (PC do B) por ter apresentado e lutado pela aprovação da PEC da Juventude. A proposta foi aprovada por unânimidade, inclusive com votos favoráveis dos conselheiros roseanistas.

SAUDADES
Por falar em Samuca,não é que ele aproveitou para matar a saudade da balaiada. Durante a passagem do candidato Flávio Dino por Coelho Neto a pretexto de matar reencontrar velhos amigos, Samuca deu uma passadinha pelo movimento comunista.Aproveitou para tirar fotos com a Prefeita Suely Pereira (PDT).

Vale lembrar que Samuel é filiado ao PC do B.

DIVIDIDOS
A juventude sarneysista está mais dividida do que nunca. São duas alas brigando para mostrar força para sinhá. Dizem que a coisa tá tão feia que os jovenzinhos já até iniciaram a divulgação de "dossiês". Uma ala é liderada por Assis Filho e na outra ponta está Jadson Pires e Domingos Costa tentam costurar alianças.

Um conselho: não os convidem para mesma festa!

NA ÁREA
Quem entrou no mundo da blogosfera foi a jornalista Tágide France que dentre outras coisas é assessora de comunicação da SESPJUV. Conheci Tágide a uns tempos atras na rádio evangélica manancial. Para minha surpresa a reencontrei assessorando a SESPJUV, o que não deve ser uma função fácil por conta das contantes trapalhadas feita pelos gestores.

2 comentários:

  1. leia o blog www.sofaloaverdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. è isso aí garoto, seja bem vindo....
    já estava preocupado pois não conseguia falar com vc. e vc puder ligar pra mim ficarei grato, pois estou com algumas idéias....

    ResponderExcluir