quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Jackson Lago critica centralismo e enaltece bons administradores


Jackson Lago (PDT) retomou as atividades de campanha no interior do estado na manhã desta quarta-feira, 22, no município de Santa Rita. Depois de percorrer ruas da cidade em carreata o candidato ao governo do estado pela coligação “O Povo é Maior” falou à população em frente ao mercado municipal.

Acompanhado do candidato ao Senado, Edson Vidigal, do primeiro suplente na chapa de Roberto Rocha, José Joaquim, do deputado federal candidato à reeleição, Carlos Brandão, todos do PSDB e do prefeito Hilton Gonçalo e de quase todos os vereadores do município, Jackson Lago enalteceu o papel dos gestores municipais no desenvolvimento do estado.

“Se a maioria dos prefeitos aplicasse os recursos corretamente e atuasse como o prefeito de Santa Rita, o Maranhão seria outro. Na mão do bom administrador da coisa pública o dinheiro rende porque é bem empregado”, afirmou o candidato.

Jackson Lago chamou atenção para o Controle Social que a população pode exercer, acompanhando os gastos da prefeitura e do estado. O candidato criticou com veemência o centralismo que substituiu a administração compartilhada, colocada em prática durante dois anos e três meses em que esteve no Palácio dos Leões.

Após Santa Rita, o candidato à reeleição seguiu para a cidade de Arari, na região dos Lagos, onde também participou de uma grande carreata.

“Nesta cidade que bebeu na fonte intelectual do Padre Brandt percebo que o crescimento da consciência política da população. O Maranhão hoje tem consciência de que está sendo observado todo o país. Estão esperando que o eleitor maranhense diga que este estado não tem dono. O povo do Maranhão quer mostrar ao Brasil que o dono do Maranhão é ele mesmo”, discursou Jackson Lago.

Em Vitória do Mearim em entrevista à rádio Vitória, Jackson Lago reafirmou compromisso de dar continuidade ao projeto Águas Perenes, interrompido junto com seu governo. O projeto consiste na construção de uma barragem no Rio Maracu, transformando sete lagoas da região que secam durante parte do ano em águas perenes. A complementação do projeto se daria com um dique e um canal de 50 metros de largura e 70 quilômetros de extensão de Vitório do Mearim até Bacurituba.

Antes de ser destituído do mandato o então governador repassou ao consorcio R$ 47milhoes para construção da obra foi repassado por Jackson Lago ao consórcio Conlagos, reunindo os 21 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário