segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vidigal quer parceria públicas privadas para investir na Baixada


O candidato ao Senado Edson Vidigal, da coligação O Povo é Maior, esteve neste domingo em São Bento, na baixada maranhense, ao lado do candidato a governador Jackson Lago. No município, Vidigal recebeu o apoio em praça pública do ex-prefeito Isaac Dias e avisou que uma de suas propostas no Senado é fazer um levantamento das potencialidades da região e buscar investimentos através das parcerias público/privadas.

- Essa é uma das regiões mais ricas do Maranhão que precisa ser melhor explorada para gerar emprego e renda para toda a população – disse.

Vidigal lembrou que os investimentos vão da psicultura ao turismo ecológico, e todos voltados para atender as necessidades da população. Lembrou também a importância da retomada do projeto de perenização das águas iniciado por Jackson Lago, para a retomada do crescimento da região.

- O projeto de perenização das aguas era algo magnífico que iria beneficiar 21 municípios e mais de 25 mil famílias. Este seria o projeto que depositaria a maior soma de recursos destinados à baixada maranhense na história do Maranhão, mas que foi interrompido por este governo, mas vamos retomá-lo no Senado junto com o governador Jackson Lago - garantiu.

O ministro aproveitou para destacar que paralelo a todo projeto econômico é fundamental que estabeleça políticas públicas que garantam educação, saúde e segurança. Ele voltou a conclamar todos os maranhenses a formar um verdadeiro mutirão contra o anafabetismo.

- Não adianta criarmos empregos, se ainda temos mais de um milhão de analfabetos no estado – avisou.

O apoio do ex-prefeito Isaac Dias foi anunciado durante comício no município, e foi bastante festejado pelos presentes. Vidigal disse que os apoios que vem recebendo das lideranças políticas respeitáveis, como Isaac Dias, aumentam o seu entusiasmo e a certeza da vitória no dia 3 de outubro.

- São Bento agora tem um candidato ao Senado- avisou Dias.

Nesta segunda-feira Vidigal participou de mais um Arrastão do 12 no bairro do João Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário