quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ministro Carlos Luppi virá ao Maranhão lançar projovem trabalhador


O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, estará cumprindo intensa agenda no Estado do Maranhão nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro. A maratona será para lançar o programa projovem trabalhador em vários municípios do Maranhão.A chegada do Ministro e sua comitiva a São Luís está programada para amanhã.

Carlos Luppi começará a agenda pela cidade de Pinheiro, onde ao lado do Prefeito José Arlindo, fará o lançamento do programa para beneficiar 500 jovens pinheirenses. De Pinheiro o Ministro segue para Icatú onde fará o lançamento de mais 300 vagas e participará de almoço oferecido pelo Prefeito Juarez Lima.

Na parte da tarde o Ministro irá para a cidade de Santa Rita para fazer o lançamento de 300 vagas juntamento com o Prefeito Hilton Rodrigues.

A agenda do dia 11 será encerrada em São Luís, ao lado do Prefeito João Castelo e do Secretário Júlio França. Na Capital Carlos Luppi anunciará o projovem para qualificar nada mais nada menos que 2000 (dois mil) jovens ludovicences.

ENTENDA O PROJOVEM TRABALHADOR
O projovem trabalhador é um dos quatro componentes da política nacional de juventude. O programa é executado pelo Ministério do Trabalho e Emprego em parceria com Prefeituras e entidades do terceiro setor.

O programa beneficia jovens com idade de 18 a 29 anos, que no prazo de 06 meses recebem uma qualificação profissional e uma bolsa de R$ 100 reais mensal. 30% dos jovens são encaminhados para o mercado de trabalho.

NO MARANHÃO
Desde 2007 o Ministro do Trabalho vem investindo pesado na qualificação profissional de jovens maranhenses. No mês de Dezembro de 2007 foi assinado convênio do Ministério do Trabalho com o Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude para qualificação de 8000 (oito mil jovens).

Agora em 2008 serão beneficiados mais 10000 (dez mil) jovens maranhenses.´Desta vez os convênios foram celebrados direto com as Prefeituras.

A FORÇA DA JUVENTUDE
A vinda de Carlos Luppi ao Maranhão deve-se a articulação do jovem maranhense Weverton Rocha, que atualmente é Assessor Especial do Ministro. Weverton Rocha quando secretário de Esporte e Juventude articulou no ano de 2007 um convênio para qualificar 8000 mil jovens maranhenses.

Agora, Weverton Rocha conseguiu articular a vinda de mais 10 mil vagas, que serão executados diretamente pela Prefeituras. Destaca-se ainda, a grande habilidade para conseguir convencer Carlos Luppi a fazer uma verdadeira peregrinação por Municípios Maranhenses.

Agora dá para entender porque Roberto Costa e Roseana tem tanta raiva e medo de Weverton.

CONFIRA A AGENDA DO MINISTRO

11 de Dezembro

PINHEIRO
Lançamento de 500 vagas do projovem trabalhador

ICATU
Lançamento de 300 vagas do projovem trabalhador

SANTA RITA
Lançamento de 300 vagas do projovem trabalhador

SÃO LUÍS
Lançamento de 2000 vagas do projovem trabalhador

4 comentários:

  1. COMPANHEIRO PENHA, SOU LEITO DO TEU BLOG ASSIDUO, MAS ESTOU TRISTE PORQUE VC DEIXOU DE COLOCAR NA MATERIA, QUE O MINISTRO CARLOS LUPY IRA VIM ASSINAR O CONVENIO DO PROJOVEM TRABALHADO, AQUI EM IMPERATRIZ DIA 12 DE DEZEMBRO A PARTI DAS 8 HORAS DA MANHA NO AUDITORIO DA CAMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ. MAS COMO EU TE ADORO ESTA PERDOADO.
    CIRO RODRIGUES
    CONSELHEIRO DE JUVENTUDE
    SUPERINTENDETE DA JUVENTUDE DE IMPERATRIZ

    ResponderExcluir
  2. A juventude de Pinheiro esta muito feliz com a vinda do projovem. Pela primeira vez os jovens Pinheirense, estão tendo uma oportunidade digna. Agradecemos em especial ao ex. sec. Weverton Rocha, que mesmo não estando mais na secretária de esporte e juventude, continua lutando pelos direitos da juventude e merece o nosso agradecimento.
    Idalete Rodrigues
    Pinheiro-ma

    ResponderExcluir
  3. fala serio !

    este projovem super eleitoral de Calos Lupi

    é um presente de natal para candidato a federal.

    Weverton Rocha

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber se o município de Peritoró será comtemplado pelo projovem trabalhador.

    ResponderExcluir