quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Estudantes de oito municípios e do IFMA de Buriticupu não receberão livros didáticos em 2011


Nove instituições de ensino no estado e oito municípios maranhenses não vão receber livros do Programa Nacional do Livro Didático em 2011 conforme balanço do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE. Elas ficaram de fora por não ter enviado até o prazo final, 30 de junho deste ano, os termos de adesão ao programa. Algumas delas vão utilizar apostilas. Em todo país 220 municípios estão na mesma situação.

Os livros são destinados principalmente às séries finais do Ensino Fundamental. Este ano o MEC exigiu das prefeituras municipais, estaduais e instituições federais o prteenbchimento de um formulário de adesão. Entre as escolas que não reberão livros está o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia no Maranhão em Buriticupu.

São Paulo é o Estado, disparado, com o maior número de municípios fora do programa: 146. Minas Gerais em segundo, com 19 e o Maranhão, em terceiro, com oito. Há mais 16 instituições, como centros federais de tecnologias e colégios militares, que ficarão de fora. Um deles em Buriticupu, no estado. No total, 238 entidades não vão receber os livros didáticos.

Quem não receberá livros do PNLD no Maranhão:
Buriticupu – Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA)
Alcântara
Arame
Bela Vista do Maranhão
Boa Vista do Gurupi
Lago Verde
São Francisco do Maranhão
São Roberto
Serrano do Maranhão

Com informações do UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário