quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Presidente da Associação que desmentiu Roseana Sarney na TV é ameaçado de morte

O presidente da Associação de Moradores Palafitados da Camboa, Liberdade e Fé em Deus, César do Vale, foi ameaçado de morte por telefone hoje pela manhã. Ele havia gravado depoimento para o programa do candidato Jackson Lago (PDT), veiculado hoje no horário eleitoral.

Antes, o Blog do Kenard mostrara em primeira mão depoimento gravado por Vale em 13 de novembro de 2009. No depoimento ele desmentia as afirmações da governadora Roseana Sarney, que assumira o governo em abril daquele ano, de que Jackson Lago teria entregue somente 64 apartamentos do PAC Rio Anil. Ele diz que foram entregues 128 apartamentos e 150 estavam praticamente com as obras já finalizadas, quando Jackson Lago foi cassado.

No telefonema desta manhã, a pessoa perguntou a César Vale se ele teria gravado depoimento para o programa eleitoral de Jackson Lago. A voz era de homem, mas irreconhecível para o presidente da Associação. Ele confirmou o depoimento e ouviu:
- Você se lembra do Gerô?
César Vale disse que se lembrava. Gerô era um compositor popular antissarneísta que foi espancado e acabou por morrer na cela da Central de Polícia.
Então Vale a resposta:
- Cuidado, você pode ter o mesmo fim dele.
A ameaça de morte foi registrada na polícia hoje. Os advogados da Coligação “O Povo é Maior” vão pedir o rastreamento da ligação.

Maria de Lourdes Soares, costureira e residente numa palafita e aguarda a entrega de um apartamento do projeto, também deu depoimento veiculado no horário eleitoral. Ela foi procurada por representantes da Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO) do Projeto PAC Rio Anil. Disseram-lhe para desmentir o que havia dito, do contrário jamais irá receber o apartamento, sobretudo se Roseana Sarney se releger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário