terça-feira, 3 de agosto de 2010
Igrejas evangélicas manifestam apoio às candidaturas Jackson Lago-Pastor Porto
Presidentes de oito igrejas ligadas a todas as denominações evangélicas no Maranhão manifestaram em documento apoio às candidaturas da chapa majoritária para governo do Estado da Coligação “O Povo é Maior”, formada por Jackson Lago (PDT) e Pastor Luiz Carlos Porto (PSDB).
No documento, pastores e bispos se manifestam de forma contundente contra a “forma brutal como foi tomado o mandato do governador e vice, eleitos de forma ilícita pelo povo no pleito de 2006”.
“Essa farsa grotesca foi montada por seus adversários que, não conformados com a derrota, usaram o que existe de pior para chegar ao poder. Farsa esta que até hoje causa revolta ao povo maranhense que sonhava com o nosso Estado livre do atraso”, ressaltam os líderes religiosos no comunicado.
Durante a gestão do governador Jackson Lago, interrompida pelo que ele denomina de “golpe judiciário”, o Pastor Luiz Carlos Porto rompeu com o papel tradicional reservado ao vice-governador. Ele foi designado pelo governador para cuidar de projetos considerados estruturantes para o Estado, como a conservação das Barragens do Flores e de Pericumã; revitalização do Projeto Salangô e do Tabuleiro de São Bernardo.
Signatários do documento:
Pr. Pedro Aldir Damasceno
Pres. da Assembleia de Deus do Maranhão – CEADEM
Pr. Oseas Barbosa
Pres. Convenção Batista Nacional
Pr. José Francisco Farias Aranha
Presidente da Obra Bíblica Missionária
Br. Renato Chaves
Igreja da Colheita
Pr. Jaci Monteiro
Visão Celular
Pr. Joaquim Ferreira dos Santos Neto
Pres. da Igreja Batista do Angelim – IBA
Pr. José da Hora
Pres. da Junta de Missões Nacionais da Igreja Presbiteriana do Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário