quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Assembléia instalará CPI da pedofilia na próxima terça


Em virtude do falecimento do deputado Pedro Veloso (PDT), a presidente da Comissão de Infância, Juventude e Idoso da Assembleia Legislativa, deputada Eliziane Gama (PPS) comunicou o adiamento da instalação da CPI que vai investigar casos de abuso sexual e práticas de pedofilia, e que também terá o propósito de garantir os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

A primeira reunião de trabalho e instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito acontece na próxima terça-feira (13), a partir das 15 horas no Auditório Gervásio Santos da AL (Plenarinho).

A deputada Fátima Vieira (PP), através de requerimento solicitou a retirada do seu nome da Comissão. Portanto, a deputada Eliziane Gama aguarda nova indicação da base do governo para compor a CPI.

Os nomes dos deputados definidos para compor a CPI, são: as deputadas Eliziane Gama (PPS), Janice Braide (PTB), e os deputados Domingos Paz (PSB) e Penaldon Jorge (PSC). Foram confirmados ainda como suplentes os deputados Rúbens Jr (PC do B), Graça Paz (PDT) e José Lima (PV). Os trabalhos da CPI terão duração de 120 dias, prorrogáveis pelo mesmo período se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário