domingo, 4 de outubro de 2009

Câmara de Pinheiro realiza sessão especial para debater políticas para juventude


Na manhã desta sexta-feira a Câmara Municipal de Pinheiro realizou sessão solene para ouvir os representantes da Juventude. Foram convidados para debaterem o tema a Conselheira Estadual de Juventude eleita pela baixada Maranhense, Idalete Rodrigues e o Presidente da União Estudantil Pinheirense, Jeferson Moreira.

Na oportunidades os mesmos fizeram um relato da reunião do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA), que aconteceu na cidade de Imperatriz e reivindicarm mudanças imediata na lei que concede o direito a meia entrada e meia passagem aos estudantes pinheirenses. A proposta de reformulação da lei recebeu apoio da Câmara de Vereadores.

A Conselheira eleita Idalete Rodrigues agradeceu ao legislativo pela iniciativa de ouvir a juventude e de debater a proposta de emenda na lei da meia entrada, e enfatizou que a lei atual está em desacordo com as reais necessidades dos estudantes. Pediu ainda o apoio da Câmara para aprovação da Lei que cria o Conselho Municipal de Juventude de Pinheiro.

Idalete finalizou sua fala parabenizando o atual presidente do CEJOVEM Raimundo Penha e todos os Conselheiros da atual gestão pelos trabalhos realizados e ressaltou o apoio que o CEJOVEM deu a baixada maranhense em especial o Município de Pinheiro, dentre tais destacou a realizações das conferencias municipais de juventude, o incentivo para formação dos conselhos municipais e a implantação do projovem urbano em vários municípios.

NO EXECUTIVO

Na parte da tarde foi a vez do Poder Executivo receber a juventude. Em audiência com o prefeito José Arlindo os jovens agradeceram o apoio dado para que os mesmos se deslocassem para a reunião do FEJMA realizada em Imperatriz.

O Presidente da UEP, Jeferson Moreira, comunicou o prefeito que a cidade de Pinheiro foi eleita para sediar a próxima reunião do FEJMA e ressaltou que esta será a primeira reunião do FEJMA na baixada maranhense. O Prefeito garantiu total apoio para realização da reunião.

A CONQUISTA
Idalete relatou ainda ao Prefeito que manteve contato com Weverton Rocha, Assessor Especial do Ministério do Trabalho e que na oportunidade solicitou a implantação de 500 vagas do projovem trabalhador no Município, sendo que o Assessor se comprometeu em dar total apoio ao pleito da juventude pinheirense.

O Prefeito ao final parabenizou a jovem Idalete pela eleição ao cargo de Conselheira Estadual e pelas conquistas alcançadas e frisou que precisará da força da juventude para fazer uma boa administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário