domingo, 4 de outubro de 2009

Júlio França assume comando da SEMAPA



O ex-vereador pedetista Júlio França (foto) assumiu, no final da manhã de sexta-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) em substituição ao titular José Ribamar Luso Sousa, que foi transferido para o cargo de assessor especial do prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB).

A troca de comando na Secretaria já havia sido anunciada pelo blog do Daniel Matos, desde o primeiro semestre deste ano, que por questões políticas acabou se concretizando somente alguns meses depois do anunciado.

Durante a solenidade de posse, que ocorreu na sede do órgão, localizado no Km-2 da BR-135, participaram funcionários, amigos e correligionários políticos. Marcou presença à cerimônia o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), que também ocupa a função de vice-líder da administração Castelo, na Câmara Municipal de São Luís.

Após a solenidade, o novo secretário Júlio França disse- em entrevista ao blog- que o órgão desenvolve uma atividade extremamente importante para a cidade, de caráter complexo, pois lida com os pólos de abastecimento da população de São Luís, por meio das feiras e mercados públicos.

“Esse é um setor da administração municipal que precisa ter uma atenção toda especial e o prefeito João Castelo tem afirmado que dará uma atenção especial ao mercados. Não somente na função de abastecimento da cidade, esses locais são postos de trabalho, que envolvem mais de 10 mil feirantes na capital”, declarou Júlio França.

Para o novo secretário, os mercados também geram, em seu entorno, toda uma economia informal, por meio da quantidade de negócios que são gerados. “Os mercados municipais, por piores que estejam em suas condições, gera e influencia toda uma região e toda uma economia local na geração de trabalhoe renda”, comentou Júlio França.

Segundo o vereador Ivaldo Rodrigues, a Semapa é estratégica para a administração do prefeito João Castelo. “Tenho certeza que agora com o dinamismo e a determinação do secretário Júlio França, que é um homem preparado para a área e que tem todo um trabalho voltado para o setor, muito mais forte ficará essa Secretaria. Fico feliz em poder ser contemporâneo desse momento, onde estaremos construindo possibilidades reais de se resgatar grandes atividades nesse setor”, afirmou o parlamentar.
Fonte: (blog do Mário Carvalho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário