sábado, 31 de outubro de 2009

CONFUSÃO NO CEJOVEM: "Ruy Pires é retrocesso" afirma Domingos Costa


O texto abaixo foi publicado no blog do jovem Assis Filho que é roseanista de carteirinha! O texto foi enviado a e-mails pelo Conselheiro Estadual de Juventude eleito Domingos Costa. A matéria só reflete o estado de coisas em que se encontra o (des) governo de Sinhá Roseana.

O ponto alto da confusão é a tão propalada eleição para presidente do CEJOVEM. Toda celeuma começou com a precipitada campanha fora de época protagonizada pelo Assessor da SESPJU Ruy Pires. Ruy Pires já conta com o apio declarado do eterno suplente de deputado e dublê de secretário Roberto Costa. A possivel indicação de Ruy tem gerado reações contrárias até mesmo de defensores do sarneyzismo, como a exemplo do Conselheiro Domingos Costa e do militante Jadson Pires.

A declaração de Domingos Costa cai uma ducha dágua, vez que vários funcionários da SESPJUV (na maioria subordinados a Ruy Pires) foram escalados para divulgarem nota dando conta do apoio unânime a candidatura do Assessor. Pela nota dá para sentir o apoio!
Confira a matéria:

"Em recente reunião na Secretaria de Estado de Esporte e Juventude, com o Secretario Roberto Costa, o Jovem Conselheiro Eleito Domingos Costa, acompanhado do Presidente da AESL Wlisses Vasconcelos e do Ex-Presidente da UNIPAR Jason Pires. Conversaram acerca da posse e eleição da nova composição do CEJOVEM – Conselho Estadual de Juventude. Na ocasião Roberto Costa afirmou que a posse acontecerá nas próximas semanas.

Quando questionado por Domingos Costa se ele(Roberto) seria o Presidente do CEJOVEM, Roberto Costa foi enfático ao responder que não! Iria indicar o nome de seu assessor especial Ruy Pires.

De imediato, Wlisses Vasconcelos, Jadson Pires e Domingos Costa soaram o eco da voz das entidades que compõem os Movimentos de Juventudes do Maranhão: - argumentaram que o nome do Dr. Ruy Pires não tem boa aceitação da juventude. E Continuaram: - defender o nome de quem não congrega valores juvenis, é pedir pra que a juventude se revolte com o Governo do Estado, e não é isso que a Governadora quer, pelo contrário, ela quer que a juventude esteja do seu lado.

Em recente Palestra sobre Políticas Publicas de Juventude no Município de Raposa, durante Assembléia Geral de Lideres de Classe na Escola José França de Souza Domingos Costa, quando falava sobre a futura eleição do Conselho de Juventude disse.

“A governadora Roseana Sarney tem um compromisso irrevogável com a juventude, e tenho certeza que ela defende a pluralidade de opiniões e de um amplo debate de idéias entre os nomes jovens que diariamente defendem o Governo do Estado para presidir o Conselho caso o Roberto não queira” afirmou Domingos.

“Reconheço que naturalmente o nome para presidir o Conselho Estadual de Juventude é do Secretario de Juventude, entretanto, Roberto Costa irá desincompatibilizar-se em abril, e, desta forma, defendo que se escolha um nome alternativo, de alguém que esteja mais ligado aos jovens e as entidades juvenís, que possa congregar todas as forças existentes” afirmou Jadson Pires que foi um dos precursores da criação da Secretaria de Juventude no Maranhão e do próprio Conselho de Estadual de Juventude .

Antes do término da audiência com o Secretário de Esporte e Juventude, os líderes juvenís ainda disseram que o nome do Dr. Ruy Pires é muito desgastado e que ele tem uma grande rejeição da juventude, além desses, ele fez uma péssima gestão quando presidiu a UMES de São Luís(mais esse é outro assunto).

Por esse e outros, esperam que Roberto Costa possa analisar melhor quem detém as qualidades necessárias para melhor representar esse importante órgão de juventude maranhense. E juntamente com o Governo do Estado desenvolver importantes aços e projetos de juventude!"
Fonte: www.vereadorassisfilho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário