quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CEJOVEM e Comissão de Juventude da Assembléia vistoriam FUNAC


Uma comissão formada por representantes da Comissão da Infância e Juventude da Assembléia Legislativa do Maranhão, Conselho Estadual de Juventude (CEJOVEM) e Centro de Defesa Padre Marcos Passerini visitaram nesta terça-feira (06/10)o Centro da Juventude Canaã, que atende os jovens que cumprem medida sócio-educativa em caráter provisório. Atualmente 25 jovens de diversos municipios encontram-se na unidade.

A Comissão foi acompanhada pela presidente da FUNAC, Sônia Batista. Durante a visita a comissão conversou com os jovens e visitou as dependências das unidades. O diagnóstico das visitas será exposto em audiência pública marcada para o dia 14 de outubro no Plenarinho da Assembléia.

Preliminarmente, a comissão apontou dois pontos negativos, a ausência de uma proposta de qualificação profissional para os internos e a falta de espaços físicos para realização de atividades esportivas.

Participarm da vistoria a Presidente da Comissão de Juventude da Assembléia, Deputada Eliziane Gama, o Presidente do CEJOVEM, Raimundo Penha, os Conselheiros de Juventude Victor Fontenelle e Ulisses Fernando e Maria Ribeiro do Centro de Defesa Padre Marcos Passerini.

CEJOVEM ELABOROU RELATÓRIO
No ano de 2008 o Conselho Estadual de Juventude criou uma comissão especial para produzir relatório acerca da situação nas unidades de internação da FUNAC. Todas as unidades foram vistoriadas (04 em São Luís e 02 em Imperatriz). O relatório foi aprovado e encaminhado a diversas autoridades. As vistorias atuais poderão identificar se houve alguma mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário