domingo, 23 de agosto de 2009

JEMs 2009: A emoção está de (RE) volta e organização está de férias






A festa dos Jogos Escolares Maranhenses parece não passar das interminaveis cerimônias de abertura (creio que já foram feitas umas 10), passada a "festança" os atletas são jogados a deriva, ficam por conta da sorte. As fotos mostram aquilo que a Secretaria de Esporte e Juventude e a mirante fazem questão de esconder, são fotos de jovens dormindo amontoados nos corredores do Ginásio Castelão, sem falar do almoço serviço sem nenhuma estrura, não há mesas e cadeiras, os jovens almoçam sentados no chão.

O eterno suplente e dublê de Secretário, Roberto Costa, deve andar muito ocupado com sua campanha para Deputado Estadual, talvez por isso esteja economizando nos recursos financeiros ou talvez a única parte do JEMs que conheça seja as cerimônias de abertura, afinal de contas é nessa hora que faz seus discursos inflamados e tenta consquistar os votinhos dos jovens atletas.

A justificativa da SESPJUV para o tratamento desumano deve ser a mesma de sempre: encontraram a secretaria falida!, para mostar que o problema não é de recursos financeiros estamos fazendo um levantamento de quanto a SESPJUV já recebeu somente de verbas suplementares, nos próximos dias publicaremos.

A resposta para tamanha desorganização é a falta de identidade com a juventude, o secretário só pensa em deixar de ser suplente nas eleições de 2010 e sua equipe de assessores, a maioria formada por ex-lidernças inexpressivas oriundas do movimento estudantil que não tem identidade com a causa da juventude, dai que o resultado não podia ser diferente.

Será que o secretário acha emocionante durmir amontoado em corredor? será que acha emocionante almoçar no chão? Esperamos que ao olhar as fotos o secretário amoleça seu coração e quem sabe se emocionando deixe de maltratar a juventude maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário