segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ministro do Trabalho recebe Presidente do CEJOVEM


O Presidente do Conselho Estadual de Juventude do Maranhão (CEJOVEM) Raimundo Penha foi recebido pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi. Acompanhado do Assessor Especial do Ministro, Weverton Rocha, Penha foi reivindicar programas e projetos voltados para juventude maranhense.

BOA NOTÍCIA
Durante a audiência o Ministro deu a boa notícia afirmando que manterá o convênio com o Governo do Estado para execução do programa Juventude Cidadã (equivalente ao projovem trabalhador) que vai qualificar 8 mil jovens no Estado do Maranhão. O convênio foi firmado em 31 de Dezembro de 2008 ainda no Governo de Jackson Lago que tinha Weverton Rocha como Secretário de Estado de Esporte e Juventude.

O valor global do convênio é na ordem de R$ 12 milhões de reais, sendo que a primeira parcela já foi depositada na conta da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude. Weverton Rocha afirmou que mesmo não estando mais na Secretaria de Juventude continuará defendendo a vinda de grandes projetos que beneficiem a juventude do Maranhão e lembrou que o convênio foi firmado em sua gestão.

JUVENTUDE CIDADÃ
O programa juventude cidadã atende jovens com idade de 18 a 29 anos. O programa oferece qualificação profissional e uma bolsa de R$ 100,00 (cem reais) por mês para cada jovem pelo período de 6 meses.

No Maranhão serão qualificados 8 mil jovens. O valor do convênio é estimado em 12 Milhões de Reais que serão repassados a Secretaria de Estado de Esporte e Juventude. Resta ao povo ficar de olho!

PROJOVEM URBANO
O Presidente do CEJOVEM realatou ainda ao Ministro que o salário dos professores do programa projovem urbano está atrasado, fato que pode inviabilizar a continuaidade do programa. O Ministro ligou de imediato ao Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Luis Dulce, que informou que esta semana fará o repasse a Secreataria de Estado de Esporte e Juventude para que coloque os salários em dia.

COMENTÁRIO PAPAO CABEÇA: Com 12 milhões para gastar o eterno suplente e dublê de Secretário, Roberto Costa, ainda afirma que recebeu a Secretaria falida. Haja óleo de peroba!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário