domingo, 16 de agosto de 2009

Movimento pelo Maranhão Livre faz reunião em Timom






Na tarde deste sábado (15/08) aconteceu o primeiro encontro do ‘Movimento para um Maranhão Livre’ em Timon - MA. Com a presença dos ex-governadores, Jackson Lago (PDT) e Zé Reinaldo (PSB), a sede do PDT ficou pequena para a quantidade de pessoas que lá se encontravam para a apoiar mais um encontro que visa o melhoramento do Estado.

Além dos ex governadores, esteve presente o vice-presidente estadual do PDT/MA, Chico Leitoa, o secretário geral do PSB/MA, Luciano Leitoa, o ex secretário de Juventude do Maranhão, Weverton Rocha, o Secretário de Política do 1ª Emprego do Ministério do Trabalho, Ezequiel Sousa, Edson Vidigal, entre outros.

Um Maranhão livre é um sonho muito antigo, que antecede à ditadura militar e talvez ao próprio vitorinismo. Este Movimento é aberto a todos que desejam o Maranhão livre, desenvolvido, fraterno e justo.

O movimento mostra a nova coragem para as forças democráticas que se achavam dizimadas, decepcionadas com o golpe aplicado por Sarney contra a vontade expressa nas urnas pelos maranhenses.

Em discurso, Zé Reinaldo (PSB) fez uma reflexão sobre a crise do Senado, mostrando que hoje o Brasil sabe de fato quem é José Sarney, mostrando uma política corrupta e centralizada. Já o ex governador Jackson Lago fez um breve histórico do que foi o seu governo em quanto esteve no poder, mostrando com dados os seus feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário