terça-feira, 25 de agosto de 2009

Folha corrida de assessores da SESPJUV põe Fernadinho Beira-Mar no chinelo, afirma Samuel Bastos



O jovem Samuel Bastos conhecido por ter a língua solta resolveu romper o silêncio e falar do atual momento vivido pela SESPJUV. Samuca como é carinhosamente chamado, relata o estado de paralisia e falta de ações. As declarações de Samuca, que é um profundo conhecedor dsa políticas públicas de juventude, vem confirmar aquilo já repetimos exautivamente: A esquipe SESPJUV, incluindo o eterno suplente e bublê de secretário Roberto Costa e o (DES) governo de Roseana não tem identidade com a causa da juventude. Confira o artigo:

"A Bíblia numa de suas passagens fala dos túmulos caiados, que eram brancos por fora, mas que por dentro estavam podres, eram pura carniça.
Pois bem, no movimento de juventude do Maranhão temos vários pseudo líderes que se apresentam como túmulos caiados, verdadeiros urubus da juventude.

Ontem chegou aos meus ouvidos que numa reunião de cúpula da SESPJUV, alguns dos pseudo líderes do baixíssimo clero questionavam minha posição política de apoio a atual governadora Roseana Sarney. Cômico seria se esses questionamentos não partisse de pessoas com tamanha miséria moral para tecer comentários de quem quer que seja.

Líderes de ninguém, mofados nas prateleiras e que não sei porque motivo ocupam cargos estratégicos do atual governo, que deveriam ser ocupados por profissionais onde fosse avaliado o curriculum e não a folha corrida na Delegacia mais próxima.

No início pensei que em não revidar, mas não suportei em imaginar que uma reunião de trabalho tivesse a especulação da vida alheia como pauta. Isso acontece porque nossa juventude não pôs os pés na parede e não botou a cara na rua para dizer que não nos sentimos representados por muitos desses vira-latas que hoje recebem o dinheiro público, mas não fazem jus a ele. Não desmerecendo as zeladoras que estão a anos luz destes, nem para lavar o banheiro utilizado pelos jogadores do JEM´s eles servem porque são inoperantes, de atuação pífia e de uma vida execrável. É a treva!

A Secretaria de Estado de Esporte e Juventude do Maranhão não utilizou como já disse o critério técnico para contratar alguns de seus profissionais e talvez por isso a as ações estejam engessadas.

Perguntem para a juventude quais ações e projetos são frutos do trabalho de algum destes infames que chegaram? Roseana invoca a volta ao trabalho, mas como voltar se muitos dos que lá estão sequer souberam um dia o que é trabalhar. Não estudaram, e alguns dos que estiveram na escola possuem perfil de péssimos alunos. Poderiam inclusive aproveitar a deixa do Projovem Urbano para tentar recuperar o tempo perdido.

Passaram a vida toda carregando bandeira, batendo panela, esculhambando e sendo esculhambados, vendendo apoio em troca de uma famigerada claque de “seguidores”.
Como sentar para discutir com uma liderança que tem esse perfil? Como falar com alguém que deveria ser exemplo, cuja folha corrida põe Fernandinho Beira-Mar no chinelo? Como me reportar a alguém que hoje ascende uma vela para Deus e amanhã ascende outra para o diabo?

Ora pílulas, resolvi generalizar porque sei quem são, mas espero que os responsáveis apareçam e saiam do anonimato. Estarei na reunião de Cururupu para olhar para a cara de cada um e aguardar se algum destes que falaram de mim terão a coragem de me apontar o dedo sujo.
O apoio dado ao Secretário Roberto Costa se estende a um projeto muito maior, porque vejo nele boa vontade de fazer com que as coisas avancem... pena que esteja mal acompanhado.

É melhor não mexerem comigo... não me façam trazer a tona jornais, processos e outras cositas mais que refletem quem são os que tem história pregressa e a fama de vira casaca. Muitos desses quando entraram no Fórum eu já estava lá, chegando a ocupar a contra gosto destes, o seu maior posto, que eles não cansaram de tentar minar. Mas como o feitiço vira contra o feiticeiro, a palhaçada protagonizada por alguns destes foi um tiro no próprio pé. A Casa do Maranhão em peso aplaudiu quem eles um dia ousaram vaiar... me comprem um bode e uma cabra!Enfim continuo firme na posição. A parceria com o Secretário Roberto Costa continuará até quando ele entender que é benéfica... quando não, junto à viola no saco e sem nenhum problema vou cantar noutra freguesia. Mostrem o que vocês sabem fazer cambada de incompetentes. É só olhar para o passado... se resta um pouco de vergonha na cara com certeza vão saber do que estou falando.
Vade retro."
FONTE: (www.samuelcn.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário