quarta-feira, 9 de junho de 2010

Juventude do PDT manifesta apoio a união de Jackson Lago e José Serra


MANIFESTO DA JUVENTUDE SOCIALISTA PELA LIBERDADE DO MARANHÃO E PROGRESSO DO BRASIL


O Maranhão é liberto! De forma inédita, este grito explodiu em outubro de 2006 nos quatro cantos deste estado abafando a mais perversa e retrógrada oligarquia política do país. Eufórica, a massa deslumbrada tomou conta das ruas a celebrar a esperança e o progresso.

O povo, outrora esquecido, amanheceu renovado em sua fé. Liderava esta multidão o médico Jackson Kepler Lago para promover as urgentes e profundas reformas que o estado reclamava. Naquele momento, ao lado do governador, já estavam os companheiros da Frente de Libertação do Maranhão. Cientes da responsabilidade assumida, iniciaram a mais ousada obra daquela gestão: o processo de emancipação do povo. Entregar a cada maranhense o protagonismo dos seus destinos é o mais caro legado deixado por um governo destituído por seus acertos.

Este ano estão reunidos o PDT, PPS, PTC e PSDB. Participam da chapa majoritária os companheiros Edson Vidigal e Roberto Rocha que preenchem os requisitos para estarem ao lado de Jackson Lago, quais sejam a ética, a história de vida e, em especial, o profundo amor pelo Maranhão.

Para Presidente da República o PDT local acompanhará a candidatura de José Serra. Homem honrado que como deputado, senador, prefeito, ministro e governador de São Paulo deixou como legado o reconhecimento pelo empreendedorismo e a capacidade administrativa. A Juventude Socialista do Maranhão vai com Jackson e Serra. Ocuparemos as ruas para defender essa união pela Liberdade do Maranhão e pelo Progresso do Brasil.

Serra identifica-se com a juventude. Chama-nos a atenção sua história de militância iniciada no movimento estudantil, especialmente quando presidiu a União Nacional dos Estudantes. O fato marcante de sua gestão dar-se-ia quando, em 1961, em solidariedade ao nosso líder maior, Leonel Brizola, a UNE transferiu sua sede nacional do Rio de Janeiro para Porto Alegre e aliou-se a Campanha da Legalidade liderada por Brizola para garantir a posse do presidente João Goulart.

Vale lembrar que José Serra e Jackson Lago tem em comum a luta contra a oligarquia Sarney, tanto é assim, que na época sombria da ditadura militar, Jackson Lago resistia ao lado do povo maranhense, Serra fora exilado, enquanto o oligarca José Sarney liderava o partido de apoio a ditadura.

Edson Vidigal, Roberto Rocha, José Serra e Jackson Lago são fiéis depositários das esperanças da juventude do Maranhão. Carregam consigo, ainda, os suspiros do povo que por dois anos respirou liberdade, e viu-se novamente acorrentados a grilhões que já não acorrentam nenhum outro estado, mas que, na terra de Gonçalves Dias, encontrou sobrevida com o voto de quatro togas.

A Rosa e o Tucano formalizam, em 2010, uma aliança construída nos últimos anos. PDT e PSDB, acompanhados pelo PPS e PTC mais uma vez estarão a serviço do Maranhão. A marcha da Juventude Socialista acompanhará o povo na luta pelo desenvolvimento, esperança e liberdade! Somos Serra e somos Jackson!

Encontro Estadual da Juventude Socialista do PDT/ Maranhão

Saney Sampaio
Presidente da JS/PDT-MA

Raimundo Penha
Secretário Geral da JS/PDT-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário