domingo, 20 de junho de 2010

PTC OFICIALIZA APOIO ÀS CANDIDATURAS DE JACKSON LAGO, ROBERTO ROCHA E ZÉ REINALDO


“Jackson Lago pode ser candidato, é candidato e vai ser governador do Maranhão”, disse neste sábado (19) o deputado estadual Edivaldo Holanda durante a convenção estadual do Partido Trabalhista Cristão, PTC. Foi a primeira convenção do arco de aliança formado pelo PDT, PSDB e PPS, de apoio à candidatura do pedetista Jackson Lago ao governo do estado nas eleições de outubro deste ano.

Realizada no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa, a convenção do PTC contou com a participação do pré-candidato Jackson Lago, além de lideranças dos quatro partidos da base e mais representantes de outras legendas. O deputado estadual Marcelo Tavares, presidente do legislativo estadual e o ex-governador José Reinaldo Tavares, ambos do PSB, também compareceram à convenção, junto com o prefeito de São Luís, João Castelo, o deputado federal Roberto Rocha e a deputada estadual Gardênia Castelo, todos do PSDB.

Bastante aplaudido por quase 800 pessoas que participaram do ato político, Jackson Lago reafirmou a candidatura justificando que não poderia abrir mão de devolver ao povo maranhense o respeito à soberania, desconsiderada pela decisão do TSE que cassou o seu diploma de governador.

“Sou candidato porque devo respeito à vontade de cada homem e de cada mulher que depositaram seu voto de confiança em mim e foram desrespeitados pela vontade de quatro senhores que entenderam que eu tinha cometido um crime. E também para dar continuidade à cruzada de democratização do estado iniciada com as realizações dos fóruns regionais”, justificou o pré-candidato ao governo.

O PTC vai apoiar a candidatura de Roberto Rocha e do ex-governador José Reinaldo Tavares ao Senado Federal. “Só colocaremos o Maranhão no rumo quando derrotarmos para sempre a família Sarney”, ponderou Zé Reinaldo. Ele criticou a propaganda oficial do estado que com objetivo de dar mais um mandato, o quarto, à filha do senador José Sarney (PMDB-AP), tenta convencer a população que a construção de 72 hospitais vai resolver o problema da saúde no estado.

Segundo José Reinaldo, a construção dos hospitais é uma obra para atender a interesses de empresários que certamente irão contribuir para a campanha de reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Para o deputado Marcelo Tavares (PSB) o crescimento do PTC no estado se deve à coesão e transparência imprimida pelo deputado Edivaldo Holanda. “Mais uma vez teremos o enfretamento que faz parte da história política do estado. Há 35 anos estamos na mesma página. Se tivermos competência e compromisso alcançaremos a vitória para passarmos esta página de uma triste história”, disse o presidente da Assembleia Legislativa.

O PTC estará na base de apoio à candidatura da candidatura de Jackson Lago juntamente com o PSDB, PTC e PPS. O partido deve participar das eleições com uma lista de 45 candidatos a deputado estadual e 14 deputados federais, dentre eles o vereador de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, o mais votado nas eleições de 2008.

fonte: www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário