quarta-feira, 16 de junho de 2010

Um dia inesquecivel


Desde domingo vivo entre a ansiosidade e a felicidade. Explico: no domingo fiz a primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de lá pra cá não desgrudava da net consultando gabaritos e mais gabaritos.

Hoje, finalmente a CESP/UNB divulgou o gabarito oficial e graças a Deus (graças mesmo!) consegui confirmar o resultado que vinha sendo indicado: fui aprovado na primeira etapa. O resultado oficial só será divulgado no dia 22 de Junho, entretanto, o gabarito é um forte indicativo.

Quem faz ou fez o curso de direito sabe a pressão que se passa por conta deste bendito exame de ordem. Conheço vários amigos muito estudiosos e inteligentes, mais que por conta da pressão e do nervosismo (e até da torcida contra) não conseguem lograr aprovação. Cedo ou tarde estas barreiras serão superadas.

Em verdade esta aprovação foi um presente de Deus, não só pelo nivel da prova(considerada uma das mais dificies dos ultimos tempos), mais porque estava me planejando para fazer somente a prova de setembro. Ainda não formei, só colarei grau dia 19 de Julho.

Vou apresentar minha monografia somente dia 28 de Junho. Falarei sobre o direito de nomeação aos aprovados em concurso público.

Estava receioso em fazer a prova neste momento. Uma palavra de incentivo pode mudar uma vida, esta aprovação é um exemplo. Resolvi fazer esta prova por conta do incentivo dos amigos. Se não tivesse sido incentivado, talvez não tivesse feito minha inscrição e teria perdido esta importante aprovação.

Vale lembrar o trecho de um poema: Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

A aprovação é o primeiro passo, ainda falta a segunda etapa, considerada por muitos como a mais difícil.

A conclusão do curso superior por si só já tem grande significado na minha vida. Foi a vontade de estudar que fez com que eu deixasse meus pais na Cidade de Matinha quando só tinha cinco anos de idade para vim morar e estudar em São Luís. A formatura é um momento muito desejado por mim e esperado por minha familia. É mais que um sonho realizado. É um objetivo de vida.

Divido a felicidade já aproveitando para pedir a torcida e a oração dos amigos.

"Somos do tamanho dos nossos sonhos"

Obrigado!

5 comentários:

  1. Boa Sorte! Se for por falta de oração, considerasse se aprovadissimo...

    ResponderExcluir
  2. Tomo pra mim as palavras de Samuel! Se por falta de oração e torcida! Meu caro amigo, vc esta mais que aprovado!
    BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! Raimundo Penha por mais esta conquista, agora falta pouco é só confiar em Deus e tudo dará certo!
    Abraços
    Zeli Rocha

    ResponderExcluir
  4. Sucesso companheiro, boa sorte. Você é um lutador! Um baixadeiro que sai de Matinha para vencer na vida aqui na capital, só sendo muito competente.
    Um abraço do amigo
    César Soares

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Raimundo,vc é merecedor de todas as vitórias que vinherem na tua vida,Deus é fiel e não abandona os seus,vc sabe que sou orgulhoso por ter você como amigo,assim como admirador de seu trabalho,um grande lider assim como Samuel Bastos e Assis Filho!!!
    Vai em Frente,Deus tem preparado um futuro brilhante pra vc!!!

    ResponderExcluir