segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Juventude de Coroatá realiza grande seminário

Um grande seminário agitou a cidade de Coroatá neste último final de semana. O evento foi realizado pela Juventude de Coroatá em Ação (JCA) em parceria com a Coordenação Municipal de Juventude, comandada pelo jovem Erinaldo Rodrigues. Cerca de 150 jovens participaram do evento.

Participaram também os Secretário do Fórum Estadual de Juventude (FEJMA), Rafael Oliveira e Saney Sampaio, os Conselheiros Estaduais de Juventude, Raimundo Penha e Ayriston Almeida, o Coordenador Municipal de Juventude de Timbiras Leondas Frazão e o Presidente do FORESTIM Daniel Gleyson.

Em sua fala Erinaldo parabenizou a juventude por estar mobilizada e falou da importância da permanente mobilização da juventude e ressaltou que outras conquistas precisavam acontecer, como por exemplo a criação do Dia Municipal de Juventude e a Criação do Conselho Municipal da Juventude. erninaldo aproveitou para destacar que atualmente Coroatá já atende 370 jovens no projeto projovem urbano implantado na gestão do Governador Jackson Lago e que agora mais 400 jovens serão capacitados para o mercado de trabalho no projovem trabalhador. Ao final Erinnaldo fez uma homenagem a Weverton Rocha que ajudou para implantação do projovem trabalhador.

O Prefeito Luís da Amovelar esteve presente e declarou estar muito feliz e que outros movimentos como estes precisavam ser realizados no Municipio. Durante sua fala o Prefeito fez questão de ressaltar o trabalho de Erinaldo Rodrigues na Coordenação Municipal de Juventude. Ao final da sua fala Luís da Amovelar garantou que implantará o Conselho Municipal de Juventude, uma antiga reivindicação da juventude coroataense e parabenizou a iniciativa de união dos movimentos jovens de Coroatá e Timbiras e sugeriu a inclusão de Peritoró. O prefeito aproveitou ainda para denunciar que o atual secretário de Saúde Ricardo Murad cortou R$ 350 mil por mês do hospital municipal.

Coroatá já conta com uma Coordenação Municipal da Juventude, o parlamento jovem, 370 jovens atendidos pelo projovem urbano e vai iniciar a capacitação de 400 jovens no projovem trabalhador.

BALANÇO DO ENCONTRO:
Participantes: cerca de 150 jovens
TEMAS ABORDADOS: projovem trabalhador, conselho municipal de juventude, dia municipal da juventude.


Nenhum comentário:

Postar um comentário