quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

tudo pronto para reunião do FEJMA em Pinheiro

A JUVENTUDE VAI
Contrariando as aves de mau agouro, a Reunião do FEJMA em Pinheiro caminha para ser uma das maiores da história. Já confirmaram presença representantes de mais de 30 municipios. Em quantidade de pessoas deve beirar os 300.

ELES VÃO 1
Uma das marcas desta reunião será a participação de personalidades políticas. Já confirmaram presença o Secretário Executivo do Ministério do Trabalho Ezequiel Nacimento, o Assesor do Ministério do Trabalho Weverton Rocha, O Deputado Estadual Rubens Junior (PC do B) e o Presidente do Conselho de Juventude de Minas Gerais Nilo Furtado.

Ezequiel Nascimento e Weverton Rocha falarão sobre o projovem trabalhador e como as organizações juvenis podem ajudar na implantação do projeto em seus municipios. Nilo Furtado vem para conhecer a experiência do FEJMA e falar sobre o Conselho de Minas Gerais. Já o Deputado Rubens Junior debaterá sobre a PEC e PLano Estadual de Juventude.

Com a confirmação das presenças, o Secretário Geral Rafel Oliveira anda sorrindo com as paredes. É o fraco!

ELES VÃO 2
Quem não poderia deixar de estar presente é o Prefeito Zé Arlindo, além de ser Prefeito da Cidade Sede, Zé garantiu toda estrututura para realização do evento.

Outro Prefeito que confirmou presença foi Francisco Pestana de Cururupu. O Prefeito irá acompanhado da primeira dama Alzenira e comitiva.

E ELE SERÁ QUE VAI?
A pergunta que todo mundo faz: será que o dublê de secretário Roberto Costa vai a Reunião do FEJMA?. Bom, não temos resposta oficial, mais sua trajetória deixa claro que Roberto tem aversão aos debates com a juventude. O eterno suplente prefere participar cde eventos montados, onde as palmas sejam garantidas.

Basta lembrar que Roberto não foi nas reuniões de Morros (2009) e de Imperatriz (2009) e que na posse do Conselho Estadual mandou a Polícia Militar e vários milicos impedirem a entrada da galera jovem.

Roberto deixará mais uma marca negativa, pois, será o primeiro secretário a não participar de uma reunião do FEJMA, seus antecessores participaram de várias. Felipe Klamt participou da criação do FEJMA em São Luís(2006) e depois teve nas reuniões de Cururupu (2006) e Pio XII (2007). Já Weverton Rocha participou em PIO XII(2007)e Imperatriz (2007).

PRESENTE PARA PINHEIRO
E para iniciar o evento com chave de ouro, as caravanas que chegarem cedo poderão acompanhar a posse do Conselho Municipal da Juventude. A posse acontecerá ás 19 horas de sexta, no auditório da Prefeitura. Será o primeiro Conselho de Juventude da Baixada Maranhense.

PRESENTE PARA A JUVENTUDE
Além da tradiocional estrutura de todo encontro, o Prefeito Zé Arlindo resolveu botar para ferver. Para encerrar o encontro do FEJMA com chave de ouro o Prefeito mandou organizar uma festa excluisivamente para a galera do FEJMA. A festa acontecerá no sábado, no clube "Maria Santa". Afinal de contas, a juventude não é de ferro.

ELES MERECEM
Depois de muita ralação, mais uma reunião será realizada. A galera de Pinheiro, sede do evento, já começa a colher os frutos. Sexta vão presenciar a posse do primeiro Conselho de Juventude da Baixada. Já no sabádo sediarão uma das maiores e melhores reunião do FEJMA.

O blog parabeniza antecipadamente e deseja sucesso a todos que contribuiram para ver essa reunião realizada. Eles merecem:
Zé Arlindo- Prefeito de Pinheiro
Jeferson Moreira- Presidente da UEP
Idalete Rodrigues- Conselheira Estadual de Juventude e
Rafael Oliveira- Secretário Geral do FEJMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário