SEGURANÇA EM CRISE
O secretário Raimundo Cutrim parece mesmo ter brigado com a sorte. Tido como competente por muitos, a segunda passagem de Cutrim pela segurança está sendo marcada por fracassos.
Ao assumir a Secretaria em menos de 1 mês brigou com o Diretor do DETRAN e teve de mudar o comando. Durante meses viu a criminalidade da ilha aumentar, tendo inclusive de "ocupar" o bairro da Liberdade de tão crescente que tá a violência.
Como presente de ano novo viu a prisão do seu irmão, e de presente de carnaval viu explodir uma crise no Comando da Polícia Militar. Hoje, Cutrim exonerou o Coronel Flávio de Jesus, até então Comadante do Policiamento Metriopolitano. Flávio tinha ocupado vários veículos de comunicação da Capital para criticar algumas atitudes da cúpula e para denunciar supostas perseguição contra seu trabalho. Falou demais, foi exonerado.
Cadê o Cutrim que na gestão de Euridice Vidigal tinha solução para tudo?
Isso que dá misturar política com polícia!
OTHELINO SE DEFENDE
O ex-secretário Municipal de Governo, Othelino Neto, falou ontem em entrevista coletiva. Othelino falou sobre sua saída da Prefeitura de São Luís e sobre o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil.
Othelino classificou todo inquérito como "armação política de seus adversários", e promete bater as portas da justiça para pedir reparação. É isso ai!
NA PONTA DO LÁPIS
Repercutiu muito a notícia que o dublê de Secretário, Roberto Costa, gastou 13 milhões em 60 dias. Surgiram até boateiros oficiais para desmentir a notícia. Detalhe: todas as informações estão no portal da transparência do Governo do Estado.
Basta clicar nas imagens da postagem que já dá para ter noção da rapidez dos gastos. Dizem que o Ministério Público despertou interesse em acompanhar os gastos. Será?
NA ÁREA
Com a saída de Othelino Neto da Secretaria de Governo os olhos voltam-se para ver que será seu sucessor na importante Secretaria de João Castelo. Falam-se em Clodomir Paz (PDT) e no Vereador Ivaldo Rodrigues (PDT). Outros apostam em João Rodolfo. A ida de Ivaldo abriria espaço na Câmara para o suplente Alencar Gomes (PDT).
REFORMA
Castelo estaria disposto a não nomer o titular da Secretaria de Governo, pelo menos antes do carnaval. Após o carnaval, o Prefeito iria aproveitar para promover uma reforma administrativa ampla.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário