sábado, 23 de janeiro de 2010

Roseana engana a baixada maranhense mais uma vez


Esta semana a governadora Roseana Sarney (PMDB) esteve junto com seu secretariado e súditos na baixada maranhense para lançar uma "série de obras", aquela obras impactantes e revolucionárias, que só sua mentalidade fértil consegue imaginar.

Eu como filho da baixada maranhense torci pelo sucesso, mesmo ficando com o pé atrás por lembrar do ditado da minha velha vó "pau que nasce torto nunca se endireita!".

O único objetivo de Roseana era criar um palanque na baixada, colocar políticos ao seu lado para pousar para foto e assim vender para Lula e para o mundo que a governadora já é uma unânimidade no Maranhão. E não foi diferente, a primeira coisa que fizeram foi explorar a imagem do Prefeito de Pinheiro Zé Arlindo (DEM) que teve direito a assento especial ao lado da branca. Zé Arlindo tem se bicado com Filuca Mendes que é aliado jurássico de Sarney, e ameaçava romper com sinhá Rose, daí porque o tratamento vip.

AS OBRAS REVOLUCIONÁRIAS
Um comjunto de "obras" foi anunciada por Roseana, dentre elas um hospital regional de alta complexibilidade (só falam nessa complexibilidade pra lá, complexibilidade para cá. Isso ainda vai virar marchinha de carnaval!)Cujo dinheiro Jackson Lago depositou na conta da Prefeitura de Pinheiro e sinhá Rose tomou na marra.O hospital segundo sinhá Rose vai custar R$ 35 milhões, sendo que já haviam falado em até R$ 50 milhões. Se demorar um pouco mais vai virar um posto de saúde de 02 salas. É esperar para ver.

Para não ser um mico total, Roseana resolveu visitar os obras do IFMA (Instituto Federal do Maranhão) obra feita com recursos do Governo Federal. Ah, ia esquecendo Roseana ainda fez a entrega de viaturas para os Municipios, só esqueceu de dizer que as viaturas atmbém foram compradas com recursos do Governo Federal e que o convênio foi assinado na gestão de Jackson Lago.

ROSEANA TEM RAIVA DOS LAGOS DA BAIXADA
Roseana perdeu uma boa oportunidade de fazer algo realmente útil pelo povo baixadeiro que seria a construção da barragem para impedir os 7 lagos maranhense de secar. Com isso acabaria a seca nos Municipios da Baixada Maranhense, garantindo águal potável para beber e para irrigar as lavouras.

O obra foi anunciada pelo Governador Jackson Lago que inclusive conveniou com o CONLAGOS para execução das obras. Roseana quando assumiu o governo tomou o dinheiro e nunca mais falou na barragem. O dinheiro da barragem deve tá sendo usado para propaganda ou para o carnaval, coisas para este governo são mais importante que matar a sede da baixada maranhense.

A PEDRA NO LUGAR ERRADO
O momento mais eletrizante foi o lançamento da pedra fundamental da estrada que liga Pinheiro a Pedro do Rosário. Depois de 7 anos fora do governo, Roaseana mostrou que não conhece o Maranhão, pois, a obra da estrada não vai até Pedro do Rosário. A obra terminará no povoado Paraíso no Municipio de Pinheiro, de lá para o Município de Pedro do Rosário são mais de 5 km de estrada de terra.

O povo de Pdro do Rosário vai continuar sonhando com uma estrada digna, entretanto, vão continuar andando numa esxtrada esburacada e que certamente será engolida pelo inverno que se aproxima. E Roseana? deve esperar chegar o inverno para culpa-lo por não ter deixado a estrada chegar ao unicipio e assim deverá prometer que se for reeleita seu primeiro ato será terminar a estrada. Simples não?

Confira no detalhe das fotos o local onde termina as obras dos sonhos.Observe que a placa anuncia o fim das obras no meio da estrada de terra. Confira também a situação das pontes de mandeira ao longo da estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário