quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O boi de Renan...


Como já havíamos noticiado, uma grande propriedade está sendo montada entre os Municípios de Coroatá e Timbiras, trata-se de uma gigantescas fazenda que segundo os moradores da região é de propriedade do enrolado senador Renan Calheiros (PMDB).

Renan faz parte da chamada "tropa de choque de Sarney". O senador já é do ramo da criação de bois, possuindo várias fazendas em seu estado de origem, Alagoas.

Durante uma das tantas crises do senado, Renan foi obriagado a renunciar a presidência, e um dos motivos foi a utilização de recibos e notas fiscais falsas que tratavam justamente da venda de gado de suas fazendas.

Bom, até ai seria ótimo mais um mega investimento em terras maranhenses, ainda mais nestas "épocas prósperas" tão anunciadas por sinhá Roseana. O pior tava por vim, este blog recebeu esta semana várias fotos que mostram a que preço vem sendo construida o mimo de Renan.

Centenas de palmeiras de babaçu já foram derrubadas e queimadas e mais cerca de 15 máquinas continuam no local para terminar o serviço. Tudo isto acontece a luz do dia, sem nenhum incômodo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, IBAMA ou até mesmo do Ministério Público.

Mais quem vai parar este mega investimento? ninguém, pois talvez este seja o único empreendimento que sinhá Roseana consiga trazer ao Maranhão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário