segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Timbiras lança projovem e consolida políticas de juventude



Era pra ser o lançamento do projovem trabalhador, mais acabou sendo um festival de boas notícias, assim foi a manhã do dia 09 de Janeiro para a juventude timbirense.

As boas novas começaram com o lançamento das 300 vagas do projovem trabalhador, ás 9 horas da manhã. O evento contou com a presença do Prefeito de Timbiras Nonato da Casa Lima, do Assessor do Ministério do Trabalho e Emprego Weverton Rocha, dos Conselheiros Estaduais de Juventude Ayriston Almeida e Raimundo Penha, dos Secretários do FEJMA Rafael Oliveira e Saney Sampaio, do Presidente do Forestim Daniel Glaysson e do Coordenador Municipal de Juventude Leondas Frazão e dos vereadores Antonio Carlos, José Chagas, Irmão Tó e Bebeto Coelho.

Weverton Rocha que na oportunidade representou o Ministro Carlos Lupi falou da felicidade de retiornar em Timbiras e lembrou que quando secretário no governo do Dr. Jackson Lago teve a oportunidade de participar de uma audiência pública e de atender vários pleitos da juventude e que agora como Assessor do MTE ficou feliz de voltar para anunciar mais benefícios para juventude timbirense.

Weverton aproveitou a oportunidade para parabenizar os jovens timbirenses Ayriston Almeida, Daniel Gladson, Leondas Frazão e Ananias Neto pela persistência e pela luta em prol dos jovens. "Esse quarteto timbirense representa a luta de milhares de maranhsenses. Foram eles que insistentemente iniciaram esse ciclo de conquistas. Foram esses quatro jovens que diuturnamente reivindicaram a aimplanatação do projovem e ao lado do Prefeito Nonato trouxeram essa nova oportunidade para 300 jovens timbirenses. Tenho certeza que o Maranhão seria outro se houvessem mais jovens como esses quatro timbirenses" frisou o Assessor.


SISTEMA MUNICIPAL DE JUVENTUDE
O Prefeito Nonato da Casa Lima agradeceu o apoio do Ministério do Trabalho e aproveitou para anunciar que nos próximos dias dará posse ao Conselho Municipal de Juventude e que nos próximos dias também estará implanatando o Fundo Municipal de Juventude, sendo que ambos já foram aprovados pela Câmara de Vereadores. O prefeito fez um balanço do primeiro ano de gestão, ressaltando as dificuldades encontradas no inicio da gestão.

O Prefeito agradeceu a pareceria da juventude e se disse feliz de poder cumprir os compromissos assumidos na campanha.

O Coordenador Municipal de Juventude Leondas Frazão ressaltou que Timbiras será um dos primeiros Municipios do Maranhão a impantar o Sistema Municipal de Juventude. Ressaltou ainda que Timbiras foi um dos primeiros a implantar a Coordenção Municipal de Juventude e o Fórum Municipal de Juventude.

QUEM É QUEM EM TIMBIRAS?



FORESTIM: Fórum Estudantil Timbirense. Formado por estudantes do Municipio. Visa a melhoria da educação. Possui representante no Conselho Estadual de Juventude.

FÓRUM MUNICIPAL DE JUVENTUDE: É formado pelas diversas entidades juvenis do Municipio. É o FMJT que organiza as indicações da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Juventude.

CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE: Composto por membros da Sociedade Civil e Poder Público. Já foi aprovado pela câmara e será empossado nos próximos dias.

COORDENAÇÃO MUNICIPAL DE JUVENTUDE: Órgão da Prefeitura responsável por implantar as Políticas Públicas de Juventude. É vinculado a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. Foi criada no início de 2009 pelo atual prefeito.

FUNDO MUNICIPAL DA JUVENTUDE: Servirá para financiar programas e ações para juventude de Timbiras. O projeto de iniciativa do Prefeito Já foi aprovado pela Câmara. Deverá ser implantado nos próximos dias.

PROJOVEM TRABALHADOR: O programa de qualificação profissional do Ministerio do Trabalho e Emprego em parceria com a Prefeitura Municipal qualificará 300 jovens timbirenses.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho. Nós de Timbiras agradecemos. denilsonecon@bol.com.br
    www.tribunadomaranhao.com.br
    Blog Timbiras /Hildenilson Sousa

    ResponderExcluir