segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

RAPIDINHAS

NÃO É MAIS
Desde 1º de Janeiro a Drª Silvia Viana não é mais Coordenadora do Programa Estadual DST/AIDS. No posto há mais de 10 anos a renomada médica pediu para deixar o cargo. Silvia Viana é considerada uma referência nacional no tratamento e prevenção da AIDS e das DSTs. Foi Conselheira Estadual de Juventude no período de 2007 a 2009, tendo tido uma atuação destacada.

Em seu lugar assumiu a também respeitada Drª Osvaldina que dentre os grandes desafios terá o de trabalhar ao lado do secretário Ricardo Murad. Desejamos sorte, que certamente ela precisará!


O REI DO GADO

Uma enorme fazenda está sendo montada entre os Municipios de Coroatá e Timbiras. A gigantesca propriedade é tida como sendo do Senador Renan Calheiros (PMDB). Tem uma média de 15 máquinas trabalhando diariamente na terra.

As más linguas já anda dizendo que trata-se de um mimo dado pelo Senador José Sarney. Seria retribuição pelos favores de Renan no Senado?

ELES CONTINUAM
O Instituto Maranhense de Administração Municipal- IMAM continua operando o projovem urbano iniciado na gestão de Weverton Rocha. Curiosamente Weverton foi acusado de favorecer a contratação desse Instituto.

O atual secretário, o eterno suplente Roberto Costa espalhou nos quatro cantos que o contrato era ilegal, entretanto Costa decidiu manter o mesmo IMAM executando o programa nos 35 municipios maranhense. Na gestão de Weverton a instituição recebeu cerca de 3 milhões de reais, já na gestão de Costa a cifra chega perto dos 10 milhões. Imagine se não fosse ilegal!

ELES CONTINUAM
Outra instituição que não pode reclamar do novo governo é a Fundação Gomes de Sousa, que atua desde o governo José Reinaldo Tavares. A Fundação que por várias vezes foi acusada por deputados governista de cometer supostas ireegularidades na execução dos convênios, parece que foi perdoada pelo atual governo.

A Fundação Gomes de Sousa foi contratada pelo dublê de Secretário Roberto Costa (PMDB) para executar o programa projovem trabalhador, cujo convênio com o Ministério do Trabalho foi asinado ainda na gestão de Weverton Rocha. A fundação administrará a bagatela de 12 milhões de reais.

FEJMA CONFIRMADO
O Secretário Geral do Fórum Estadual de Juventude, Rafael Oliveira, divulgou nota confirmando a realização do FEJMA na Cidade de Pinheiro. A reunião acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de Janeiro.

O Secretário tem confidenciado que espera um recorde na participação de Municipios das diversas regiões e promete mais um "show" em organização. A juventude merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário