segunda-feira, 19 de abril de 2010

Documentos da Controladoria Geral do Estado aprovam gestão orçamentária e financeira da SEPLAN na gestão Aziz Santos

O blog teve acesso a dois interessantes e não menos importantes documentos emitidos pela Controladoria Geral do Estado (CGE), agora, durante o governo Roseana Sarney.

Trata-se do Relatório de Auditoria do Exercício de 2008 e do Relatório de Fim de Gestão da Secretaria de Estado de Planejamento, ambos referentes à gestão do economista Abdelaziz Santos (foto), no período de janeiro a 16 de abril de 2009.

A conclusão do Relatório de Auditoria do Exercício de 2008, diz que: “De acordo com informações obtidas junto ao SIAFEM, é razoável afirmar que as ações realizadas são compatíveis com as metas previstas no Plano Plurianual para o exercício de 2008 referentes aos Programas 0315 – Gestão do Planejamento Estratégico Governamental, 0323 – PNAGE-MA. e 0324- Planejamento e Gestão territorial”.

Já o Relatório de Fim de Gestão, também da CGE, traz o seguinte texto: “a execução orçamentária atingiu o patamar de R$ 4.194.597,40 (quatro milhões, cento e noventa e quatro mil, quinhentos e noventa e sete reais e quarenta centavos), que corresponde a 12,30% do total orçado para o exercício”.

Percebe-se dessa forma, que tanto o Relatório de Auditoria de Exercício de 2008, quanto o Relatório de Fim de Gestão do período de janeiro a 16 de abril de 2009, demonstram a razoabilidade e a compatibilidade das contas examinadas em relação à legislação que rege a matéria.

Esses dois documentos oficiais, oriundos de um órgão da importância e da seriedade como é o caso da Controladoria Geral do Estado, que mesmo estando sob o comando de um Governo com orientação política oposta ao do ex-governador Jackson Lago, atestam o nível de responsabilidade com que a gestão orçamentária e financeira foi trabalhada pela SEPLAN nos poucos mais de dois anos do governo deposto.

O blog procurou o ex-secretário de Planejamento Aziz Santos para falar sobre o assunto, mas o mesmo limitou-se a dizer: “Caro amigo, os documentos que estão sob a sua posse falam por mim”. Faz sentido.

Fonte:http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/RobertLobato/

Nenhum comentário:

Postar um comentário