quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lula "tratora" e tira Ciro da disputa presidencial

Do Portal Terra


BRASÍLIA - O PSB oficializou nesta terça-feira que não terá candidato próprio à sucessão presidencial. Com isso, o partido sepulta as pretensões do deputado federal Ciro Gomes (CE) de concorrer ao Planalto. O anúncio foi feito pelo presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, após reunião da Executiva Nacional, em Brasília.

Ciro Gomes não participou do encontro de hoje, sob o argumento de que sua presença poderia constranger as manifestações sobre seu futuro político. Pela manhã, a pré-candidata petista à presidência, Dilma Rousseff, declarou que Ciro "é uma pessoa que sempre esteve ao nosso lado e espero que possa estar de maneira mais próxima agora".

Ela evitou, contudo, comentar a entrevista do deputado a um programa de TV, na madrugada de segunda, em que criticou a aliança PT-PMDB. Já o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), cotado para vice de Dilma disse que Ciro passa por "agruras emocionais" e que era preciso compreender o "estado emocional dele".

Estados

Em troca da retirada da candidatura própria à presidência, o PSB quer o apoio do PT nos Estados, especialmente no Piauí, onde terá como candidato ao governo Wilson Martins, no Espírito Santo, onde Renato Casagrande será o candidato do partido ao governo, na Paraíba, onde a legenda lançará Ricardo Coutinho, e no Amapá, onde a disputa terá Camilo Capiberibe.

O PSB também trabalha para disputar o governo em pelo menos outros seis Estados: Ceará (Cid Gomes), Rio Grande do Norte (Iberê Ferreira), Pernambuco (Eduardo Campos), Rio Grande do Sul (Beto Albuquerque), Mato Grosso (Mauro Mendes) e em São Paulo, com Paulo Skaf. A legenda deve apoiar o candidato petista no Acre, Bahia, Distrito Federal e Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário