domingo, 4 de abril de 2010

A saúde Roseana e Ricardo



Não trata-se de um terreno abandonado, ou pelo menos, não era para ser. As fotos são do futuro hospital municipal de Matinha e foram tiradas no último sábado(03). Retratam o "revolucionário modelo de sáude pública" implantada por Sinhá Rose e por Ricardo Murad. Prometidos com pompa e muita propaganda, estas imagens mostarm em que pé andam a construção dos "64 hospitais" alardeados.

Um ano se passou, Ricardo deixou a Secretaria de Saúde e nenhum hospital foi inaugurado. No caso de Matinha a única coisa existente é um terreno que sequer é murado.

Lá ainda temos um absurdo da engenharia roseanista: o hospital fica localizado na curva mais perigosa que dá acesso a cidade. No lugar de saúde, o "quase hospital" se um dia entrar em funcionamento ainda poderá causar muitos acidentes.

O hospital fica distante quase 3 kilometros da Cidade, a distância talvez sirva para justificar a compra das ambulâncias.

O dinheiro gasto serviria para equipar o hospital municipal de Matinha que segue funcinando com condições precárias, para não dizer desumanas. Em São Luís a maior obra de Ricardão e Rose foi fechar o Hospital do Ipem e o Hospital PAM Diamante.

Enquanto Roseana e Ricardo brincavam de médicos as crianças de Imperatriz morriam por falta de leito.

Como a Páscoa significa a ressurreição, taí uma boa oportunidade para pedirem perdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário