quinta-feira, 29 de abril de 2010

Jornalista de Timon é preso em um caso de desrespeito a liberdade de imprensa


O jornalista Edmundo Moreira foi preso na noite desta quarta-feira pela Guarda Municipal de Timon quando estava fazendo cobertura de sessão da Câmara dos Vereadores.

O jornalista estava na Câmara para cobrir a votação d a efetivação do plano de carreira dos agentes comunitários de saúde, assim como ele diversos outros repórteres estavam na casa por se tratar de um tema de grande importância para o município.

Tudo aconteceu quando o presidente da casa legislativa, Antônio Borges Pimentel, conhecido por Biú, mandou Edmundo retira-se da galeria da câmara, o jornalista que trabalha no portalhoje e no jornal hoje, principais veículos de comunicação do município que fazem oposição à administração caótica de Socorro Waquim(PMDB), argumentando que estava a trabalho, o jornalista disse que não sairia, pois sempre fez cobertura de sessões, foi quando o presidente chamou a guarda municipal que usou a força empurrando e algemando o profissional da comunicação.

Com o apoio de todos que estavam na câmara (galeria cheia) todos os jornalistas e quatro vereadores (Jaconias Morais, Ivan do Saborear, Uilma Resende e Jair Mayner), pedirão para que liberasse e tirasse as algemas do jornalista, porém os guardas em tom de arrogância e abuso de poder não atenderam as reivindicações e levaram Edmundo até a Central de Flagrante onde permaneceu preso por duas horas.

O município de Timon vive dias de caos na administração pública. Saúde defasada, ruas quebradas e esburacadas, falta de água, bairros sem iluminação e sem limpeza. A população sofre enquanto o poder público faz vista grossa e finge que nada está acontecendo.

Mais uma prova do descaso público da administração municipal é a não efetivação dos agentes de saúde no município e agora a última: o desrespeito a liberdade de imprensa. Acuado, o governo municipal já não tem controle e nem limites.

FONTE: www.wevertonrocha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário