sexta-feira, 11 de setembro de 2009

MARANHÃO CONTRA A PEDOFILIA: Ato público marca início da mobilização popular

A Comissão de Infância, Juventude e Idoso da Assembléia Legislativa do Maranhão juntamente com a Comissão de Criança e Juventude da Câmara Municipal de São Luís, Ministério Público, Conselho Estadual de Juventude (CEJOVEM), Fórum Municipal de Juventude, sociedade civil organizada através de entidades, fóruns, comitês e redes de proteção a infância realizaram o Ato Público “Maranhão contra Pedofilia” nesta sexta-feira, dia 10 de setembro.

O ato “Maranhão contra Pedofilia” foi realizado a partir das 7h da manhã desta sexta-feira (11) em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, localizada na Praça Deodoro.

Toda a militância da infância estará envolvida nesta manifestação com o objetivo dar visibilidade a importância de denunciar os crimes de violência sexual, especialmente à pedofilia.

Com o propósito de incentivar a apuração de atos hediondos, praticados até mesmo pela internet, iniciaram uma jornada de manifestações publica contra a pedofilia e ao abuso sexual infantil.

O evento faz parte dos preparativos para a chegada da Comissão Parlamentar de Inquérito do Senado Federal destinada a investigar e apurar a utilização da internet para a prática de crimes de pedofilia, e a relação desses crimes com o crime organizado.

A CPI da Pedofilia estará no Maranhão nos dias 14 e 15 de setembro realizando Audiências Públicas na Assembléia Legislativa do Maranhão. A Comissão da Infãncia e Juventude da Assembléia Legislativa é presidida pela Deputada Eliziane Gama (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário