sexta-feira, 4 de setembro de 2009

SESPJUV não paga e professores do projovem farão greve


Com salário de 02 meses atrasados, os professores do programa PROJOVEM URBANO ameaçam paralisar as aulas após o feriado da pátria. Os pagamento dos meses de julho e agosto deveria ter sido efetuado no final de cada mês. A Secretaria de Esporte e Juventude, gestora do projeto, sequer dá uma previsão exata para efetuação dos pagamentos, parece até que não leva a sério o trabalho dos professores. Para se ter uma idéias da falta de respeito com os profissionais já faz três semanas que a SESPJUV vem anunciando que fará o pagamento, mais até agora necas de pitibiriba.

O programa projovem urbano é fruto de um convênio celebrado pelo governo do estado e governo federal. o programa está sendo executado em 35 cidades do Maranhão e atende jovens com idade de 18 a 29 que não concluíram o ensino fundamental.

A paralisação dos professores poderá comprometer a qualidade do programa, uma vez que este segue um calendário nacional e com a paralisação das aulas o Maranhão ficaria atrasado em relação aos demais estados da federação, podendo inclusive comprometer a continuidade do mesmo.

O governo federal repassa os recursos ao governo do Maranhão através da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude que por sua vez contratou o Instituto Maranhense de Administração Municipal (IMAM) para fazer a contração e pagamento dos professores.

O convênio foi firmado na gestão do então governador Jackson Lago que a época tinha como Secretário de Esporte e Juventude Weverton Rocha. É a primeira vez que o salário desses professores atrasa... os professores devem estar dizendo: eu era feliz e não sabia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário